Futebol

Como foi a derrota do Vasco neste sábado para o Fluminense

Acabou o jejum do Fluminense em clássicos do futebol carioca. Na tarde deste sábado, o tricolor venceu o Vasco por 2 a 1 no Maracanã, na abertura da 3ª rodada do Brasileirão, e voltou a vencer um rival após 13 encontros, sequência que havia igualado a maior da História do clube. Um jogo quente teve gols no início de cada tempo, marcados por Ganso, no primeiro, e Martinelli e Vegetti, na etapa complementar.

Com dez minutos de bola rolando, a rede já havia sido balançada, na parceria entre Ganso e Marcelo, que começaram fazendo grande jogo. Livre pela esquerda, o lateral "cruzou com a mão" para que o meia marcasse seu primeiro gol na temporada, cabeceando livre entre Maicon e Léo.

A resposta do Vasco veio em uma lance que gerou polêmica, quando Vegetti recebeu na área e chutou de primeira, mas a bola bateu no braço de Manoel. A arbitragem revisou o lance mas não marcou pênalti.

Um jogo que se tornou bem quente teve o Fluminense criando as melhores chances, encontrando muito espaço pelo lado direito da defesa do rival, que só criou algumas situações após os 40 minutos. A principal foi um chute de Lucas Piton por cima.

Antonio Carlos entrou lugar de Felipe Melo no segundo tempo, e teve atuação destoante. Com três minutos, deu passe equivocado e gerou grande chance para Rayan, que desperdiçou na cara de Fábio. O castigo foi imediato. Quatro minutos depois, Samuel Xavier fez cruzamento que parou em Martinelli. Encontrando o lado direito totalmente livre de novo, o meia chutou para ampliar.

Desta vez, porém, não demorou para que o Vasco respondesse. Em jogada pela esquerda, o estreante Hugo Moura levantou uma bola com perfeição na área, para encontrar Vegetti entre Manoel e Marcelo. O argentino cabeceou por cima de Fábio e fez a bola bater no travessão antes de entrar.

O clássico ganhou em emoção e as equipes trocaram chances. Pelo lado tricolor, Marcelo e Arias pararam em Léo Jardim, e Marquinhos cobrou falta no travessão. Já o cruz-maltino teve gol de Vegetti anulado por impedimento, em lance onde Antonio Carlos entregou de novo, no pé de David. Aos 50 minutos, foi a vez de Clayton desperdiçar frente a frente com Fábio.

Esta foi a primeira vitória do Fluminense no Brasileirão. O clube chega a quatro pontos e visitará o Corinthians na próxima rodada. Antes, porém, vai ao Paraguai para enfrentar o Cerro Porteño, às 19h da quinta-feira, pela Libertadores. Já o Vasco perdeu pela segunda vez e parou no três pontos. No próximo sábado, às 16h, volta a campo para enfrentar o Criciúma, em São Januário.

Fonte: extra.globo
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Botafogo Botafogo 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (37,50%)
Empates 3 (37,50%)
Derrotas 2 (25,00%)
Total 8
Gols
Marcados 11 (64,71%)
Sofrido 6 (35,29%)
Total 17
Saldo 5
Cartões
Amarelos 6 (75,00%)
Vermelhos 2 (25,00%)
Total 8