Futebol

Como foi a estreia de 'A Força do Gigante', documentário sobre o Vasco

O Teatro de Bolso Procópio Ferreira recebeu na noite desta terça-feira (22), a exibição do filme “A Força do Gigante”, produção de vídeo documental contando trechos da história de conquistas e protagonismos do Club de Regatas Vasco da Gama. A cerimônia que marcou o evento, contou com as presenças da presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Auxiliadora Freitas e do vice-presidente de Responsabilidade Social e História do Vasco, Horacio Lopes Rodrigues Junior.

O evento marcou, também, o agradecimento ao time carioca que colaborou para a revitalização do Teatro, por meio de parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj), no primeiro semestre deste ano, junto da operadora de telefonia Tim. A ação de parceria para a reforma da caixa cênica do TB se deu pela Lei de Incentivo à Cultura, por meio de parceria com o Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura (Idec).

“Exibir nosso documentário aqui em Campos representa uma honra, pois sabemos da quantidade de torcedores que o Vasco tem no município. Nossa participação na revitalização deste teatro, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, mostra que existem caminhos certos para o patrocínio da arte”, pontuou Horacio Lopes Rodrigues Junior.

“Nós do Idec estamos muito felizes com o resultado das melhorias realizadas aqui no TB. Melhorando um espaço tão tradicional da cultura campista, acreditamos no fortalecimento da arte, principalmente naquilo que vem dos grupos locais, verdadeiros mantenedores das tradições deste município”, disse a presidente do Idec, Patricia da Silva Correa.

Em seu discurso, Auxiliadora Freitas agradeceu aos representantes do Vasco. “Representando o prefeito Wladimir Garotinho, trago o meu agradecimento aos parceiros da Sececrj, que, cativados pela secretária Danielle Barros, atenderam aos campistas, nos ajudando a dar nova vida ao TB. A noite de hoje entra para a história deste equipamento, ficando, também, nos corações dos campistas vascaínos”, observou.

O evento contou com as presenças do vereador Juninho Virgílio; do representante da secretária de Estado de Cultura, Danielle Barros, Maxwell Vaz; do subsecretário municipal de Justiça e Assistência Judiciária, Carlos Fernando Monteiro; da vice-presidente da FCJOL, Fernanda Campos; do presidente da Academia Campista de Letras, Christiano Fagundes, e do presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Campos dos Goytacazes, Genilson Soares.
 

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Campos
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir