Futebol

Como foi a sessão que aprovou a proposta de Recuperação Judicial do Vasco

Depois de mais de seis horas de duração, os credores do Vasco aprovaram por ampla maioria - com média acima de 90% dos votos computados - a proposta de recuperação judicial do clube em assembleia. A sessão começou no início da tarde desta quinta-feira, num hotel da zona oeste do Rio de Janeiro, e teve cerca de 100 presentes.

Na abertura da reunião, houve desabafo do ex-jogador Valdir logo para pedir revisão do plano. Durante o encontro, houve ajustes de última hora no proposta - a reunião teve ao menos dois recessos para deliberações - e a proposta foi aprovada por ampla maioria em todas as classes.

Antes da reunião, o Vasco já tinha apresentado dois aditivos à proposta original de recuperação judicial - um deles na véspera da assembleia. O que provocou intensas movimentações dos advogados da SAF vascaína e da Alvarez & Marsal para angariar votos para a aprovação do plano.

Por um lado, houve inclusão de novas categorias, como a subclasse "Beneméritos parceiros", na definição do plano apresentado pelo clube, aqueles que "tenham prestado excepcionais e relevantes serviços ao clube, reconhecidos pelo Conselho de Beneméritos na forma do respectivo regulamento por proposta do presidente do clube".

Mas ao mesmo tempo houve mudança de limite para a categoria de credores trabalhistas "não colaboradores" - ou seja, aqueles que não aceitaram as condições de pagamento oferecidas pelo Vasco no período de mediação que se iniciou em outubro do ano passado. A nova proposta previa limite de R$ 1,5 milhão para pagamento desta classe.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 15/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 4
    Maricá Maricá 2
    Campeonato Carioca São Januário
  • Domingo, 18/01/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Sábado, 31/01/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Rayan 2
Jogos
Vitórias 1 (100,00%)
Empates 0 (0,00%)
Derrotas 0 (0,00%)
Total 1
Gols
Marcados 4 (66,67%)
Sofrido 2 (33,33%)
Total 6
Saldo 2
Cartões
Amarelos 1 (50,00%)
Vermelhos 1 (50,00%)
Total 2