Futebol

Como imprensa francesa viu a estreia de Payet pelo Vasco

A estreia do meia Dimitri Payet pelo Vasco, no último domingo (3), no empate por 1 a 1 com o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, teve ampla repercussão na imprensa esportiva francesa.

Segundo o L'Équipe, principal veículo do país, o veterano mostrou que, apesar da idade, "sua técnica segue falando" em campo.

"Depois de passar o 1º tempo no banco, em um período em que seu time nada mostrou de interessante (37% de posse de bola e só uma chance de gol), o camisa 10 pisou no gramado da Fonte Nova para substituir Gabriel Pec. Seus primeiros toques foram tímidos, mas, em seguida, ele deu uma exibição de sua técnica e colocou fogo no jogo junto com Marlon Gomes, que também entrou no intervalo", escreveu.

"O domínio dos cariocas depois disso foi recompensado com um pênalti convertido por Vegetti, que anulou o gol de abertura marcado or Ademir. Payet ainda bateu duas boas cobranças de falta e realizou grande tabelinha no um-dois com Vegetti. No lance, o meia acabou derrubado por Rezende aos 35 minutos, mas não pode reclamar de pênalti porque estava impedido", seguiu.

"No fim das contas, apesar de ter perdido 11 bolas, o ex-Olympique de Marselha deu 30 toques na bola, acertou 13 de 19 passes (68%), acertou um drible e também um cruzamento", complementou.

O Le Parisien, outro importante veículo da França, também acompanhou a estreia de Payet com a camisa do Cruzmaltino.

Na visão do jornal da capital, o meio-campista mostrou estar ainda sem ritmo de jogo, mas salientou que o atleta tem todas as condições de comandar a reação vascaína no Brasileirão.

"Mesmo demonstrando clara falta de ritmo, Payet já conquistou os torcedores com a maneira como trata a bola e seus lindos dribles", reportou.

O diário também destacou o fato do ex-atleta da seleção ter sido o primeiro francês a jogar uma partida de Série A do Brasileiro e mostrou altas expectativas com sua sequência.

"A tendência é que ele se estabeleça como titular e comece jogando no clássico contra o Fluminense, no dia 16 de setembro, no prestigioso dérbi do Rio de Janeiro", observou.

Próximos jogos do Vasco:

  • Fluminense (C) - 16/09, 16h (de Brasília) - Brasileirão
  • Coritiba (C) - 19/09, 19h (de Brasília) - Brasileirão
  • América-MG (F) - 23/09, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão

Fonte: ESPN Brasil
  • Quarta-feira, 19/06/2024 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Juventude Juventude 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Alfredo Jaconi
  • Sábado, 22/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 26/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sábado, 29/06/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 03/07/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 08/07/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir