Futebol

Como o diretoria deve tentar resolver a situação de Medel

Após entrar em campo pela última vez no último dia 21 de maio, o Vasco da Gama se prepara para um enorme desafio pelo Brasileirão neste domingo (2): o clássico contra o Flamengo.

A partida marcará a estreia de Álvaro Pacheco, que já vem trabalhando com o restante do time há cerca de dez dias e já mudou algumas coisas internamente durante o período.

Dito isso, uma das indefinições que ainda resta no plantel é a situação do chileno Gary Medel, de 36 anos. Sem espaço desde a saída de Ramón Díaz, seu nome já foi ventilado em algumas equipes da América do Sul.

No entanto, o diretor Pedro Martins afirmou em coletiva o seguinte: “Não recebemos nenhuma proposta por nenhum jogador, provavelmente pela distância até a abertura da janela. Vamos sentar com o jogador (Medel) para conversar e ver a melhor solução possível para ele“, declarou.

Mais sobre o futuro de Medel

Como a próxima janela de transferência abrirá somente em julho, a intenção da direção vascaína é tentar resolver a situação do veterano através de conversas, com expectativa de resolução breve.

Vale lembrar que o seu vínculo com o Gigante da Colina vai até o fim de dezembro, o que lhe permitiria assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do próximo dia 1° de julho.

Porém, caso isso ocorra, o Cruz-Maltino não receberia nenhuma compensação financeira e teria que seguir pagando o jogador. Até por isso, uma rescisão amigável não está completamente descartada.

Posto isso, vale lembrar que o Clube de São Januário aparece com seis pontos conquistados em seis jogos no Brasileirão, o que aumenta ainda mais o peso do clássico de amanhã (2).

Fonte: Bolavip
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Flamengo Flamengo 6
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir