Mercado

Como o Vasco 'chegou ao limite' na negociação com Rony

O Vasco chegou ao limite para tentar vencer a concorrência contra o Atlético e contratar o atacante Rony, do Palmeiras. No entanto, o time paulista não abriu conversas com o Cruzmaltino por já ter dado a palavra para os mineiros. O entendimento da diretoria é que não seria feito loucura na negociação para compra dos direitos, mas o salário seria de alto nível.

Em duas semanas, a postura do Vasco em relação a Rony mudou. Inicialmente, a direção acreditava que era possível encontrar jogadores que chegassem para jogar pelos lados do campo e com status. Mas depois de perder Bruma para o Benfica, o alerta foi ligado, principalmente pelas dificuldades financeiras.

A cúpula de futebol não trata o assunto com desespero, mas entende que está acabando o tempo, já que a janela de transferências fecha no dia 28. Nomes de Benjamin Garré e Loide Augusto seguem em negociação, mas a diretoria quer um jogador de impacto.

Rony ainda chegaria para ocupar duas lacunas no ataque. Além de atuar pelos lados, o jogador é muito utilizado por Abel Ferreira como falso 9. Com isso, ele poderia ser uma opção tática para Pablo Vegetti.

O jogador e seu empresário gostaram muito da oferta do Vasco, que foi maior que a do Galo. O Atlético não entrou em leilão e manteve na mesa a mesma proposta. O Palmeiras entendeu que o acerto com os mineiros era válido.

O presidente Pedrinho foi quem conduziu diretamente a negociação com os agentes do atleta. Apesar da boa relação com Leila Pereira, presidente do Palmeiras, o mandatário cruzmaltino ouviu do Verdão que o negócio não avançaria devido às negociações em prazo de finalização com o Atlético.

Sem Rony, o Vasco vai traçar o mesmo plano para um novo nome de impacto para o ataque. A diretoria quer um jogador que seja uma prateleira acima das apostas. Por enquanto, a carência no ataque segue tirando o sono da torcida vascaína.

Fonte: Itatiaia
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco 0
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (33,33%)
Empates 10 (27,78%)
Derrotas 14 (38,89%)
Total 36
Gols
Marcados 44 (52,38%)
Sofrido 40 (47,62%)
Total 84
Saldo 4
Cartões
Amarelos 78 (97,50%)
Vermelhos 2 (2,50%)
Total 80