Futebol

Como Vasco e Corinthians se saíram em todas as finais de CdB que disputaram

Corinthians e Vasco vão decidir o título da Copa do Brasil de 2025, com finais marcadas para a Neo Química Arena (quarta-feira, às 21h30) e Maracanã (domingo, às 18h30). Ambos vão em busca de um troféu que já conquistaram no passado.

O Timão é quem tem mais sucesso no torneio: foi campeão três vezes, em 1995, 2002 e 2009. O Vasco, por sua vez, colocou a faixa em apenas uma oportunidade: 2011.

Relacionado

Final entre Corinthians e Vasco interrompe sequência de estrangeiros campeões de títulos importantes no Brasil

ESPN.com.br

Hugo Souza e Léo Jardim derrotam 'mestres' Cássio e Fábio nos pênaltis e ganham lobby público até por seleção

ESPN.com.br

Mas as experiências dos clubes não foi só de títulos. O Corinthians perdeu mais finais de Copa do Brasil do que ganhou, enquanto o Vasco, antes de erguer o troféu pela primeira vez, também foi vice, e para um grande rival.

Abaixo, o ESPN.com.br relembra as finais que corintianos e vascaínos fizeram no torneio mata-mata mais importante do futebol brasileiro.

Corinthians

1995 - Campeão sobre Grêmio, com duas vitórias (2 a 1 no Pacaembu, gols de Viola, Marcelinho Carioca [COR] e Luis Carlos Goiano [GRE], e 1 a 0 no Olímpico, gol de Marcelinho [COR])

2001 - vice para o Grêmio, com um empate (2 a 2 no Olímpico, gols de Luís Marío [GRE], Marcelinho e Müller [COR]) e uma derrota (3 a 1 no Morumbi, gols de Ewerton [COR], Marinho, Zinho e Marcelinho Paraíba [GRE])

2002 - campeão sobre Brasiliense, com uma vitória (2 a 1 no Morumbi, gols de Deivid 2x [COR] e Maurício [BRA]) e um empate (1 a 1 em Taguatinga, gols de Wellington Dias [BRA] e Deivid [COR])

2008 - vice para o Sport, com uma vitória (3 a 1 no Morumbi, gols de Dentinho, Herrera, Acosta [COR] e Enilton [SPT]) e uma derrota (2 a 0, gols de Carlinhos Bala e Luciano Henrique [SPT])

2009 - campeão sobre Internacional, com uma vitória (2 a 0 no Pacaembu, gols de Jorge Henrique e Ronaldo) e um empate (2 a 2 no Beira-Rio, gols de Alecsandro [INT], Jorge Henrique e André Santos [COR])

2018 - vice para o Cruzeiro, com duas derrotas (1 a 0 no Mineirão, gol de Thiago Neves, e 2 a 1 na Neo Química Arena, gols de Jadson [COR], Robinho e Arrascaeta [CRU])

2022 - vice para o Flamengo, com dois empates (0 a 0 na Neo Química Arena e 1 a 1 no Maracanã, gols de Pedro [FLA] e Giuliano [COR]). Flamengo vence nos pênaltis

Vasco

2006 - vice para o Flamengo, com duas derrotas (2 a 0, gols de Obina e Luizão, e também 1 a 0, gol de Juan)

2011 - campeão sobre Coritiba, com uma vitória (1 a 0 em São Januário, gol de Alecsandro) e uma derrota (3 a 2 no Couto Peraira, gols de Bill, Davi, Willian [COR], Alecsandro e Éder Luís [VAS])

Fonte: ESPN