Futebol

Como vem o Vasco para o duelo contra a Portuguesa, em SJ

0

O Campeonato Carioca 2021 já começou e chegou a hora da estreia do Vasco. Rebaixado para a segunda divisão e em meio a muitas mudanças, o Cruz-maltino recebe a Portuguesa, em São Januário, para dar início à sua jornada na nova temporada que se começa. Mas tudo isso com o time sub-23. Marcelo Cabo, apresentado na última terça (2), não está na beira do gramado nesta quarta-feira (3), às 21h (de Brasília), em jogo válido pela primeira rodada da Taça Guanabara.  Esta quarta-feira também marca a estreia do app da Vasco TV, plataforma onde os vascaínos podem adquirir diferentes pacotes para assistir aos jogos do Vasco no Cariocão.

Como vem o Vasco

Com o time profissional recebendo férias para descanso, o Vasco manteve 11 jogadores da base que disputaram o Campeonato Brasileiro para treinamentos após o fim da liga nacional. Eles se juntaram ao elenco do sub-20 do clube, que irão a campo nesta quarta. Os treinos também ficaram a cargo da comissão da base. Diogo Siston, técnico campeão do Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil da categoria, será o comandante. Ele deverá por para jogo atletas já conhecidos da torcida vascaína. No gol, Lucão, que teve boa participação quando Fernando Miguel esteve fora por Covid-19, mas sofreu um gol muito questionado, que acabou por eliminar o Vasco da Copa Sul-Americana passada.

Com três títulos em quatro meses no comando do sub-20, ele deu os primeiros passos como jogador e técnico na Colina

Na linha defensiva, Cayo Tenório (lateral-direito) e Miranda tiveram bastantes minutos no time principal na última temporada. Já Ulisses e MT, este improvisado na lateral-esquerda, são cara novas praticamente. Do meio para frente, apenas Laranjeira, meia ofensivo, não jogou no profissional. O time titular só voltará para a terceira rodada, quando Marcelo Cabo fará sua estreia no comando.

VASCO X PORTUGUESA – 1ª RODADA DA TAÇA GUANABARA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: Quarta-feira, 03/03/2021, às 21h (de Brasília)

VASCO: Lucão, Cayo Tenório, Miranda, Ulisses e MT; Caio Lopes, Juninho, Laranjeira e Lucas Santos; Gabriel Pec e Tiago Reis. Técnico: Diogo Siston

PORTUGUESA: Victor Hugo, Watson, Guerra, Dilsinho e Danilo; Muniz, Mauro Silva, Romarinho, Chay, André Silva; Emerson Carioca. Técnico: Felipe Surian

Árbitro: Alex Gomes Stefano
Auxiliares: Thiago Rosa de Oiveira Esposito e Guilherme Vogas Tavares
Não haverá presença do VAR no jogo

Onde assistir: App Vasco TV e Premiere

Fonte: Jogada 10
Loading...
  • Quinta-feira, 15/04/2021 às 19h00
    Vasco Vasco 3
    Flamengo Flamengo 1
    Taça Guanabara Maracanã
  • Domingo, 18/04/2021 às 18h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • 24/04 (sáb) ou 25/04 (dom)
    Vasco Vasco
    Resende Resende
    Taça Guanabara A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Ponte Preta Ponte Preta
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Brasil de Pelotas Brasil de Pelotas
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Avaí Avaí
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir