Futebol

Companheiros comemoram presença de Eder Luis contra o Alianza

Foram 105 dias de ausência, e a atuação na vitória por 2 a 0 sobre o Olaria serviu para comprovar a falta que Eder Luis faz ao Vasco. Essa é a opinião unânime dos componentes do grupo, que comemoram a participação do atacante na partida contra o Alianza Lima, pela segunda rodada da Libertadores. O atacante mostrou-se recuperado de uma fratura no pé esquerdo e marcou um dos gols da equipe no sábado (assista ao vídeo). No entanto, começará no banco de reservas nesta terça.

- É um jogador experiente, que nos ajuda muito e é um escape para o pessoal lá de trás. Além disso, mostrou algumas vezes que é decisivo. O Eder chega em boa hora, porque a Libertadores é nossa prioridade, e precisamos de todos - afirmou o atacante Alecsandro.

Cristóvão Borges decidiu escalar Eder Luis para atuar contra o Olaria com o objetivo de dar maior ritmo de jogo. Mas admitiu ter ficado positivamente surpreso com o desempenho do atacante, que foi um dos principais jogadores do Vasco na última temporada.

- Quando um jogador fica muito tempo inativo, é preciso ter cuidado em sua volta. No sábado o Eder foi bem, acima do que esperávamos. Mas ele ainda está voltando - alertou o treinador vascaíno.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13