Futebol

Companheiros de equipe e torcedores apoiam Sarrafiore em sua recuperação

Em comunicado oficial, o Vasco informou ontem que — após exames — constatou-se uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo do meia Sarrafiore. Algo que chamou a atenção é que o meia permaneceu em campo nos últimos minutos da vitória por 2 a 1 sobre a Confiança já com a grave contusão.

A imagem do jogador chorando e mancando nos acréscimos da partida — para não deixar a equipe com menos um — comoveu os vascaínos, que demonstraram gratidão ao atleta nas redes sociais.

Com uma cirurgia para ser realizada nos próximos dias que o deixará de fora do restante da temporada, Sarrafiore fez uma postagem em seu Instagram agradecendo ao Vasco e dizendo que faria tudo de novo:

"Ontem, infelizmente, recebi a notícia de lesão no joelho que vai me tirar de atividade pelo restante da temporada.

Mas quero dizer que fiz e faria tudo de novo pelo Vasco, clube que me abriu as portas para a retomada da minha carreira.

Não hesitei em ficar em campo mesmo lesionado, pois meu dever era ajudar ao Vasco e meus companheiros a confirmar aquela vitória, nas condições que eu pudesse.

Tenho certeza que tudo vai dar certo na recuperação e que vou superar mais este desafio.

Obrigado a todos os colegas, torcedores e amigos pelas mensagens de carinho e apoio neste momento difícil, mas que faz parte da carreira de atleta.

De fora, torcerei muito para que o Vasco alcance o acesso e o retorno à elite, seu lugar no futebol brasileiro.

Vamos em frente!"
 

Está emprestado pelo Internacional

Sarrafiore está emprestado pelo Internacional até o fim desta temporada e, em tese, não jogará mais pelo Vasco. Porém, sua situação ainda será debatida entre os clubes dado o quadro clínico inesperado. Seu contrato com o clube gaúcho vai até dezembro de 2022 e, anteriormente ao Cruzmaltino, o argentino já havia sido emprestado ao Coritiba ano passado.

O meia disputou 18 partidas pelo Vasco e fez três gols.

Companheiros mandam mensagens de apoio
 

Na mesma postagem, alguns de seus companheiros de Vasco — e até mesmo de outros clubes que o jogador defendeu — fizeram questão de enviar comentários de apoio a Sarrafiore.

Do elenco cruzmaltino, mandaram seus recados Nenê, Andrey, Bruno Gomes, Galarza, Riquelme, Miranda, além do próprio perfil oficial vascaíno no Instagram. Outro que enviou uma mensagem e deu até indícios de uma permanência do atleta em São Januário para 2022 foi o diretor-executivo de futebol, Alexandre Pássaro, que escreveu: "Somos extremamente gratos pela sua postura, sua alegria e seu profissionalismo, hermano! Seguiremos juntos, pode ter certeza! Obrigado por tudo e você voltará muito mais forte!".

Outros que mandaram mensagens de apoio foram seus ex-companheiros de Internacional, Patrick e Edenílson. O volante da Seleção Brasileira escreveu: "Força, craque! Volta logo!".

Torcida demonstra gratidão a Sarrafiore

Nas redes sociais, diversos torcedores do Vasco demonstraram gratidão pela postura aguerrida de Sarrafiore de não sair de campo mesmo com a grave lesão para não deixar a equipe com menos um:

Eu preciso exaltar mais isso aqui. Porra tava vendo agora a reprise da vitória do Vasco e amigo, Sarrafiore foi do caralho!

Poucas vezes vi isso na vida. O cara com uma lesão no ligamento do joelho, chorando de dor e dando o último gás pra ajudar o time!
 

Fonte: UOL
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri