Futebol

Companheiros desde a base, Castan e Werley emplacam sequência

A dupla de zaga Werley e Leandro Castan foi a 15ª diferente do Vasco no Campeonato Brasileiro. Eles iniciaram uma partida juntos pela primeira vez apenas na 29ª rodada - vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro. No clássico com o Fluminense, sábado, no Maracanã, Alberto Valentim tem a chance de repetir esta formação pela quarta vez seguida.

Foram três gols sofridos nestes três jogos juntos até agora, uma média menor do que a de 1,4 que a equipe tinha até então. A expectativa é de que a repetição, inclusive dos laterais Luiz Gustavo e Ramon, deixe o Vasco mais sólido nesta reta final do Brasileiro.

Apesar do pouco tempo jogando juntos no Vasco, Werley e Castan se conhecem há bastante tempo, antes mesmo de se tornarem profissionais. Uma das apostas para a parceria dar certo é o espírito competitivo.

- A gente vem trabalhando muito forte. Nos conhecemos desde a base do Atlético-MG. Procuramos evoluir a cada dia, nos cobramos muito. Somos muito competitivos. Ele é dois anos mais velho, então quando tinha jogo de juvenil contra o junior era brabo (risos). Fico feliz de reencontrar um cara com quem cresci junto - disse Werley.

Apesar de indícios de melhora no empate com o Internacional por 1 a 1, na última rodada, o time sabe que de nada adiantar se não transformar o desempenho em pontos na tabela. Até porque a zona de rebaixamento está logo ali, a um ponto de diferença.

- O jogo contra o Inter nos deu confiança, mostrou que estamos no caminho certo. Mas falta o principal: a vitória - finalizou Werley.

O Vasco é o 14º colocado do Campeonato Brasileiro com 35 pontos. O clássico com o Fluminense será no próximo sábado, às 17h, no Maracanã.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário