Imprensa

Competiu no 1° tempo? Jornalistas opinam sobre Vasco 0 x 1 Flamengo

Rodrigo Silva @rodrigosilvafv

Vasco competiu no primeiro tempo. No segundo, caiu o ritmo e o Flamengo cresceu. Jogo foi equilibrado. Qualquer um poderia ter feito o gol. Bruno Henrique deu um chute espírita e a bola foi no ângulo. Vasco não teve força pra reagir. Pesa o retrospecto, não adianta só competir.  

João Victor e Piton fazem uma temporada muito ruim até aqui. Difícil defender. Jogam por falta de opções e pelo nome. Jair pregou no segundo tempo. Payet entrou mal demais também.

Joel Silva @JoelSilva90

Enquanto teve fôlego, o Vasco competiu e teve as melhores chances do primeiro tempo. Na segunda etapa, naturalmente o ímpeto diminuiu e aí só deu Flamengo. Carille demorou a mexer. Era pra ter oxigenado o time antes de sofrer o gol. A classificação ficou extremamente difícil.  

Lucas Pedrosa @pedrosa

Durou 45 minutos. Assim foi o Vasco diante do Flamengo no Nilton Santos em plena semifinal de Carioca, que terminou com a provável e precoce eliminação. Perderam no campo, perderam dinheiro com um público pífio… Perderam em tudo. Pouco mais de 10 mil (inclusive eu) em uma semifinal do “Clássico dos Milhões”. E o resultado? O mesmo.

No 1°T a equipe jogou de forma séria e correta, tendo inclusive a melhor chance com Rayan, que parou em cima da linha. Competiu. E foi só. A etapa final já começou com chance clara perdida por Luiz Araújo e depois ele mesmo colocou uma bola na trave. E o Carille? Demorou a mexer novamente, colocou o reforço que chegou depois de todos primeiro e insistiu na ideia do 1°T que, claramente, não deu certo já de cara no 2°.

BH não tinha acertado nada no jogo. E na única bola que ele girou, foi efetivo e colocou o Flamengo na frente. Qualidade individual. Carille foi mexer novamente com 30 minutos do 2°T, escancarado a demora e nem mesmo Nuno, o reforço mais “badalado”, entrou. As substituições? Nulas. O time já estava entregue.

É terrível constatar que deu a lógica. Terrível ver que nem mesmo o maior patrimônio do clube, sua torcida, pode fazer a diferença em um clássico esvaziado dentro e fora de campo. E o Vasco? E o vascaíno? Segue sofrendo dentro e fora de campo. Esse, com todo respeito, jamais vai ser o Vasco que eu me apaixonei. Jamais.

Apoio:@KTO_brasil 

Fonte: Imprensa
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 1
    Flamengo Flamengo 4
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil A definir
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (42,62%)
Empates 16 (26,23%)
Derrotas 19 (31,15%)
Total 61
Gols
Marcados 84 (54,90%)
Sofrido 69 (45,10%)
Total 153
Saldo 15
Cartões
Amarelos 118 (92,19%)
Vermelhos 10 (7,81%)
Total 128