Comunidade do Vasco quer ser a maior do Orkut (entrevista exclusiva)

18/08/2007 às 10h32 - IMPRENSA

De 2004 para cá, o Orkut se tornou o maior site de relacionamento da Internet, sendo aproximadamente 55% de brasileiros. E um dos destaques são as várias comunidades dedicadas ao tema futebol, mormente aos clubes de maior expressão.

E o Vasco não poderia ficar de fora dessa. Atualmente, a maior comunidade vascaína está em 7º lugar e com planos firmes de tomar a ponta em breve.
Maiores comunidades (até 10:35 de hoje - 18.08.2007):
São Paulo • 675.417
Flamengo • 546.357
Corinthians • 414.181
Palmeiras • 325.723
Grêmio • 305.070
Cruzeiro • 257.673
Vasco • 171.545
Inter-RS • 171.538
Atlético-MG • 124.967
Santos • 124.122
Botafogo • 120.694
Fluminense • 111.771

Acompanhe, abaixo, uma entrevista exclusiva com um dos moderadores desta comunidade, que só faz crescer:

Supervasco: Soubemos que esta comunidade sofreu uma perda (foi deletada). Por quê e quantos membros tinha?

R: Eu não era um dos moderadores da antiga comunidade que tinha 203 mil membros e desapareceu misteriosamente. Existem algumas teorias, como: um dos três moderadores deletou ela e que ela foi roubada por um flamenguista e deletada. Eu acredito mais na segunda teoria, pq conheço os antigos moderadores e não acredito que eles fariam isso.

Supervasco: Desde quando esta nova Comunidade \"Vasco da Gama\" existe?

R: Desde 22 de outubro de 2004

Supervasco: São quantos mediadores e como é feito este trabalho (24h)? Existem regras?

R: Somos 10 mediadores e o trabalho é feito diuturnamente por membros da comunidade que foram escolhidos por mim (moderador). São pessoas que amam o Vasco, que passam boa parte do seu dia apagando tópicos irregulares, aceitando novos membros etc. Sem ganhar nada por isso. E as regras são simples, basicamente temos mais trabalho com tópicos criados em caixa-alta (caps lock ligado), sem o OFF (off coloca-se antes de tópicos que não falam sobre o Vasco) e tópicos repetidos.

Supervasco: Existe uma comunidade vascaína que se intitula oficial. Qual o critério para isso?

R: Nenhum. No Orkut são poucas comunidades que são verdadeiramente \"oficiais\". Acredito que essa comunidade que se auto-intitula oficial quer atrair mais membros, uma jogada de marketing, já que todos nós sabemos que o clube não possui comunidade oficial no Orkut. Mas mantemos uma boa relação com todas as comunidades do Vascão.

Supervasco: Consegue saber qual o número aproximado de comunidades do Vasco?

R: Impossível. São muitas comunidades, a cada dia são criadas várias. Por exemplo, se o Vasco contrata um novo jogador, no mínimo umas 20 comunidades são criadas homenagiando esse jogador.

Supervasco: Já pensaram em se fundir com alguma outra comunidade?

R: Sim, até já até tentamos, mas praticamente todos os vascaínos que estão em outras comunidades também estão na nossa, então acaba sendo inútil isso.

Supervasco: O que vocês pretendem fazer para a Comunidade atingir de novo um número expressivo condizente com a torcida do Vasco no Orkut?

R: Acredito que isso acontecerá rápido e naturalmente. Desde que antiga comunidade que tinha 203 mil membros desapareceu misteriosamente ano passado a nossa passou a ser a mais movimentada, organizada e a mais divertida comunidade do Vasco no Orkut, é questão de poucos meses para recuperarmos os 203 mil membros.

Supervasco: Por faor, deixe uma mensagem aqui ao Supervasco e aos torcedores vascaínos:

R: Esperamos todos os milhares de leitores do supervasco em nossa comunidade, o endereço é: Comunidade Vasco da Gama

A moderação é praticamente toda anti-Eurico, buscamos sempre o bem do Vasco e já conseguimos alguns feitos interessantes, como por exemplo a ultima passeata contra o Eurico que surgiu em nossa comunidade, depois se transferindo para a comunidade VASCAÍNO DE VERDADE PROTESTA.
Apesar de sermos oposição recebemos também quem apóia o Eurico e tratamos todos igualmente. Apoiamos também doações de sangue e outros trabalhos sociais, então, não pense que entrando em nossa comunidade você só encontrará jovens sem ideais, temos muito a oferecer ao clube que amamos e contamos com você!

Fonte: SUPERVASCO.COM