Futebol

Conca é o novo ídolo da torcida cruzmaltina

”Olê, olê, olê, olá, Conca! Conca!”. O grito da torcida do Vasco saudando ‘El Mago’ quando o meia, exausto, deixava o campo, aos 28 minutos do segundo tempo, dando lugar a Valdiram, foi a senha de um ‘casamento’ que promete longa ‘lua-de-mel’.

Sem Romário, impedido pela Fifa de atuar até 1º de julho, o Vasco ganhou outro baixinho, que já começou a infernizar as defesas adversárias. A do Nova Iguaçu sentiu isso na pele, nos 2 a 0, na estréia na Taça Guanabara.

Mais franzino e um centímetro menor que Romário — 1,67m contra 1,68m do Baixinho —, Darío Conca, que ao lado do ‘hermano’ Dudar vira um anão, deu dribles geniais diante dos olhos de Romário, que viu o jogo da sala da presidência do Vasco.

Até o técnico Renato Gaúcho se rendeu ao talento do baixinho argentino. “Não é qualquer jogador que faz as jogadas que ele fez. O Conca mostra ser muito inteligente. Quero que ele jogue sempre bem, porque assim vai garantir o meu emprego no clube por um bom tempo”, brincou Renato.

Fonte: O Dia Online
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78