Mercado

Confiante no desfecho com Coutinho, Vasco inicia debate do modelo do negócio

O Vasco considera bem próximo o acerto com Philippe Coutinho, que já deixou claro o desejo de retornar ao clube que o revelou. As partes agora debatem o modelo do negócio.

Pessoas próximas ao jogador e ao clube dizem que é muito provável que a transação tenha um final feliz. O presidente Pedrinho fez contatos com o meia-atacante há cerca de um mês e, desde então, as conversas têm avançado. "Só não está certo porque tem que assinar", disse uma fonte que acompanha a negociação.

Ainda não se sabe, no entanto, se Coutinho viria por empréstimo ou em definitivo. O Vasco aguarda o desenrolar da negociação com o Aston Villa para se acertar com o meia. Ele tem contrato com o clube inglês até junho de 2026 e está emprestado ao Al-Duhail, do Catar, até o meio deste ano.

Existe a possibilidade de o jogador rescindir com o Aston Villa e chegar livre ao Vasco. Outro cenário é um empréstimo com opção ou obrigação de compra ao fim do vínculo. Os termos têm sido discutidos entre as partes. Enquanto isso, Coutinho tem olhado imóveis no Rio de Janeiro.

O clube acredita que a disputa com a 777 Partners pelo controle da SAF não será um empecilho para a negociação. Os representantes de Coutinho acompanham a situação de perto. Se tudo andar como o esperado, o meia chega ao Vasco na segunda janela de transferências, que abre em 10 de julho.

Vendido para a Inter de Milão quando ainda tinha 16 anos, em 2008, Coutinho marcou cinco gols em 44 jogos com a camisa vascaína e foi para a Itália quando completou18 anos, em 2010. Foi emprestado ao Espanyol antes de chegar ao Liverpool, onde viveu seu melhor momento. Caiu nas graças da torcida e marcou seu nome na história do clube que defendeu entre 2013 e 2018.

Em janeiro de 2018, o Barcelona pagou 145 milhões de euros (R$ 568 milhões na cotação da época) ao Liverpool para contratar Coutinho, até hoje a terceira maior transferência da história do futebol. Só fica atrás das compras de Neymar e Mbappé pelo PSG. No clube catalão, o jogador não se firmou. Foi emprestado ao Bayern de Munique, pelo qual ganhou a Champions em 2020. Transferiu-se ao Aston Villa no início de 2022 e lá ficou até setembro de 2023, quando foi emprestado ao Al-Duhail.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir