Futebol

Confira a entrevista de Tita ao Jornal dos Sports

Recém-chegado da Alemanha, onde esteve acompanhando a Seleção Japonesa durante a Copa do Mundo, Tita falou sobre vários assuntos polêmicos e sobre lembranças que o marcaram em mais de 20 anos de carreira.

Seleção de 2006 - Para Tita, o Brasil foi uma grande decepção porque pecou muito no individualismo de alguns jogadores que acreditaram que a qualquer momento poderiam mudar o resultado do jogo. Quanto ao técnico Parreira, o ex-jogador disse que torce muito por ele, desde quando Parreira o convocou na sua primeira passagem pela Seleção, em 1983. Tita disse que não foi culpa dele o insucesso do time. \"O fracasso ocorreu porque o lado pessoal se sobrepôs ao coletivo\", disse.

Ronaldinho Gaúcho - \"Quando se é um grande jogador, com o talento que ele tem, esperava-se que ele inovasse e criasse uma situação para desenvolver o seu melhor futebol. Mesmo não jogando na posição que está acostumado. É claro, que não dá para jogar todas as partidas bem. Mas é difícil quando não se joga nenhuma\".

Kaká - O ex-jogador afirmou que Kaká, apesar da idade, demonstrou ser mais maduro do que vários outros jogadores. O que é muitíssimo raro. \"Quando o via em campo, parecia que ainda estava no São Paulo. A estrutura familiar dele ajudou muito nisso\", disse Tita.

Roberto Carlos - O ex-jogador disse ter achado um atrevimento a entrevista do lateral-esquerdo Roberto Carlos, dado à uma emissora de televisão no último domingo. Segundo Tita, ele devia confirmar que errou e não inventar desculpas para o que ocorreu no jogo contra a França. \"A emenda ficou pior do que o soneto\", concluiu.

Zico - \"Meu maior ídolo no futebol é o Zico. Eu o acompanho desde as divisões de base, quando ainda estávamos no Flamengo. Ele é um pouco mais velho do que eu, mas um exemplo como homem, como chefe de família e principalmente, como jogador de futebol\".

Seleção de 82 - Tita ainda é marcado por ter pedido dispensa da Seleção que iria à Copa em 82, por não ser escalado na sua posição de origem e sim como um coringa. Até hoje isso é motivo de frustração para o ídolo. \"Por ser muito novo, não queria dar tempo ao tempo. Queria resolver logo em qual posição jogaria para sempre. Várias pessoas me falaram para não fazer isso. Infelizmente, eu fiz\", declarou.

Treinadores - Tita revelou ser um admirador do trabalho dos técnicos Ney Franco e Renato Gaúcho, que estarão dirigindo as equipes do Flamengo e do Vasco na decisão. O ex-jogador disse que ficou surpreendido com os ótimos resultados do Ipatinga na Copa do Brasil e com a permanência de Renato Gaúcho no comando do Vasco por tanto tempo. \"Quando ele chegou, o Vasco estava quase caindo para a Segunda Divisão. Mas ele reverteu a situação e está mostrando que pode constar no rol dos grandes treinadores brasileiros\", elogiou.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri