Confira a nota da Rede Globo sobre a cobertura do Brasileirão 2019

27/04/2019 às 10h13 - FUTEBOL

Quando a emoção do futebol entrar em campo, o torcedor já sabe que vem aí a maior e melhor cobertura do Brasileirão 2019. As empresas Globo vão levar mais uma vez para todas as suas telas, durante os mais de sete meses de disputa, cada detalhe das 38 rodadas nas matérias de telejornais e programas esportivos, nas resenhas sobre os jogos, nas imagens da torcida nos estádios e nas entrevistas com os craques que comandam o espetáculo. Um investimento não apenas na compra dos direitos, mas também na excelência e qualidade das transmissões, com tecnologia e recursos de referência, e um time de primeira em frente e atrás das câmeras, de olho em tudo que interessa ao torcedor e às marcas patrocinadoras que apostam conosco no futebol. Essa cobertura do tamanho da paixão do brasileiro pelo futebol mostra o compromisso do Esporte, transversal a todas as plataformas Globo, com esse sentimento. Em suas telas, o Brasileirão é um espaço plural de clubes e torcidas, expressão maior da força do futebol nacional. 

Este ano também se destaca por uma evolução no modelo de remuneração dos direitos de transmissão, que fortalece ainda mais os clubes e o futebol brasileiro. Do total da cota de TV, 40% serão divididos igualmente entre os 20 participantes, 30% serão destinados à premiação para os 16 primeiros colocados e 30% serão distribuídos pelo volume de jogos exibidos nas TV aberta e fechada. Os clubes também seguem recebendo um percentual da receita gerada com as vendas do Premiere. Esse novo modelo teve a adesão de 36 clubes – incluindo 19 dos 20 times da Série A. 

A bola já começa a rolar neste fim de semana, dias 27 e 28 de abril. Na Globo, o torcedor acompanhará Athletico Paranaense x Vasco e Bahia x Corinthians no domingo, às 16h. Já o SporTV exibirá Atlético Mineiro x Avaí, no sábado, e Fluminense x Goiás, no domingo, ambos às 19h. No Premiere, serão transmitidos todos os jogos da rodada, exceto Palmeiras x Fortaleza. 

As plataformas Globo têm direitos para exibir jogos de 19 clubes do Brasileirão na TV aberta, 13 no SporTV e 18 no Premiere. Mesmo após o início da competição, as negociações serão mantidas com o Athletico Paranaense, com quem já temos contrato para a TV Aberta, para os direitos do pay per view, e com o Palmeiras para a transmissão de jogos na TV aberta e no Premiere. As negociações seguem em linha com o novo modelo e respeitam a paixão do torcedor, as condições de mercado e a relevância dos clubes. Como acontece desde o início da temporada, com os Campeonatos Estaduais, o Palmeiras - único clube até aqui ainda sem qualquer acordo com as empresas Globo - continuará tendo espaço na cobertura constante do GloboEsporte.com e nos programas esportivos da TV Globo e do SporTV, além da exibição ao vivo de partidas do clube pela Copa Libertadores da América e pela Copa do Brasil. 

Fonte: Globoesporte.com