Futebol

Confira a nota dos vascaínos contra o Corinthians segundo o Globo

FERNANDO PRASS: Fez boas defesas no primeiro tempo e evitou alguns gols do Corinthians. No entanto, foi infeliz no chute de Ralf. Não foi muito exigido na segunda etapa. ● Nota 6.

FÁGNER: Bem na defesa, conseguiu criar alguns lances de perigo pela direita. Quase fez um belo gol aos 40 minutos do primeiro tempo. ● Nota 6,5.

DEDÉ: Referência na zaga, foi bem nas bolas aéreas. Mas não evitou que Paulinho tivesse tranquilidade dentro da área para marcar o segundo gol. ● Nota 6,5.

ANDERSON MARTINS: Esteve um pouco perdido no meio do trio ofensivo corintiano. Melhorou na segunda etapa. ● Nota 6.

MÁRCIO CARECA: Encontrou dificuldades para reter o ataque do Corinthians na lateral esquerda. Não criou jogadas de ataque pela linha de fundo. ● Nota 5.

RÔMULO: Com o time jogando com três meias, o volante ficou sobrecarregado na marcação no campo do Vasco. ● Nota 6.

JUNINHO PERNAMBUCANO: Marcou gol de falta logo aos dois minutos do primeiro tempo e matou a saudade de dez anos dos vascaínos. Distribuiu bem o jogo e levou perigo nas outras bolas paradas. Mas não foi o suficiente para evitar a derrota. ● Nota 8. Saiu para dar lugar a ALLAN, que deu boa movimentação ao meio campo. ● Nota 6.

FELIPE: Não deu sequência aos contra-ataques e também não criou nenhuma jogada de perigo. Quase não tocou na bola, no primeiro tempo. Arriscou um chute fraco de fora da área no começo da segunda etapa. ● Nota 4.

DIEGO SOUZA: Com mais liberdade na frente e se complicou na entrada da área adversária. ● Nota 4,5. BERNARDO entrou no fim. Sem Nota.

ÉDER LUÍS: Movimentou-se bastante no inicio do jogo, mas não foi bem. No segundo tempo, desperdiçou uma bela jogada de Juninho pela direita, ao tentar cruzar. ● Nota 5.

ALECSANDRO: Sumido em campo. Esteve em posição de impedimento nas suas duas melhores oportunidades. Voltou para tentar buscar o jogo, mas pouco produziu. ● Nota 4.

RICARDO GOMES O time esteve bem postado taticamente. Mas jogando com três meias, o Vasco perdeu o seu poder marcação em seu próprio campo e não conseguiu conter os ataques do adversário. ● Nota 6.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal O Globo)

Fonte: Jornal O Globo
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 3
    Boavista Boavista 0
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Quinta-feira, 29/01/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Jogos
Vitórias 2 (50,00%)
Empates 1 (25,00%)
Derrotas 1 (25,00%)
Total 4
Gols
Marcados 7 (70,00%)
Sofrido 3 (30,00%)
Total 10
Saldo 4
Cartões
Amarelos 3 (60,00%)
Vermelhos 2 (40,00%)
Total 5