Torcida

Confira a opinião dos vascaínos sobre os dois novos laterais do time

Se, por um lado, a derrota para o River Plate por 3 a 0, na noite de terça-feira (17), no Exploria Stadium, foi indigesta para os torcedores, que criaram uma grande expectativa com o time neste início de temporada, por outro serviu para que os reforços pudessem mostrar as suas primeiras credenciais.

Apesar de estar nítida a falta de entrosamento pela montagem do elenco que ainda se realiza gradativamente e pelo pouco tempo que o estreante Maurício Barbieri teve para implementar a sua filosofia de jogo, os torcedores acompanharam atentamente a atuação de dois novos jogadores: os laterais Lucas Piton e Pumita. Os desempenhos dividiram opiniões. 

“Lucas Piton precisa evoluir demais o lado defensivo. Problema crônico desde que subiu ao profissional - e está longe de melhorar. Falha demais defensivamente”, opinou um torcedor cruzmaltino. “Gostei do Lucas Piton apoiando”, ressaltou outro.

“Pumita, pra mim foi o melhor do Vasco, criou chance pela lateral, criou chance pelo meio e chegou perto da área”, elogiou um vascaíno. “Talvez eu esteja apaixonado pela dupla PP do Vasco da Gama: Pumita e Piton”, brincou um.

Confira mais algumas reações nas redes sociais:

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ
  • Quarta-feira, 06/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Audax Italiano Audax Italiano 1
    Copa Sul-Americana Estádio Bicentenario de La Florida
  • Domingo, 10/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 13/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 16/05/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 11 (39,29%)
Empates 9 (32,14%)
Derrotas 8 (28,57%)
Total 28
Gols
Marcados 40 (57,14%)
Sofrido 30 (42,86%)
Total 70
Saldo 10
Cartões
Amarelos 55 (91,67%)
Vermelhos 5 (8,33%)
Total 60