Futebol

Confira a provável escalação da equipe do Vasco para a partida deste domingo

Em duelo da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, Vasco e Botafogo jogam neste domingo, às 20h30, em São Januário. Apesar de ser o primeiro encontro entre os rivais em 2021, será a quinta vez que os dois times duelam na temporada.

Foto: geVasco
Vasco x Botafogo

O Botafogo levou a melhor no Carioca e na Copa do Brasil, quando avançou com um empate e uma vitória. No primeiro turno do Brasileirão, no entanto, vitória do Vasco por 3 a 2 no Nilton Santos.

O objetivo dos dois times é o mesmo: evitar o rebaixamento. Vasco e Botafogo, no entanto, chegam em situações distintas ao clássico. Com um jogo a menos, a equipe de São Januário saiu da zona de rebaixamento na última rodada, soma 29 pontos e está na 16ª colocação. Situação ruim, mas um pouco mais cômoda do que a do rival. Com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, o Botafogo é o penúltimo colocado, com 23 pontos.

Transmissão: SporTV (menos para o RJ) e Premiere, com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Júnior e PVC.

Vasco - técnico Vanderlei Luxemburgo

Mais do que o ponto fora de casa conquistado contra o Atlético-GO, a atuação do Vasco no primeiro tempo em Goiânia deu esperança de dias melhores ao torcedor. Até por isso Vanderlei Luxemburgo manterá a base do time da última quinta-feira. A única mudança certa é na lateral, uma vez que Léo Matos recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. A tendência é que Yago Pikachu seja mantido no ataque, com Cayo Tenório entrando na lateral. No banco de reservas, a novidade será o volante Caio Lopes, capitão da equipe sub-20, relacionado para o clássico.

A provável escalação do Vasco é: Fernando Miguel, Cayo Tenório, Werley, Castan, Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil, Juninho, Pikachu, Talles e Cano.

Quem está fora: Ricardo Graça (em recuperação de um quadro de apendicite); Benítez (renovou o empréstimo, mas ainda não está à disposição); Léo Matos (suspenso)

Pendurados: Bruno Gomes, Gabriel Pec e Ricardo

Botafogo - técnico Eduardo Barroca

Com a difícil missão de tirar o Botafogo da zona de rebaixamento a dez rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, Eduardo Barroca terá dois desfalques no time titular. Suspenso, Marcelo Benevenuto dará lugar a Rafael Forster. O substituto de Caio Alexandre (também suspenso) ainda é incerto e o próprio Eduardo Barroca só deve definir a escalação momentos antes da partida.

A provável escalação do Botafogo é: Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Rafael Forster, Victor Luis; Zé Welison, Cícero, Bruno Nazário; Warley (Lecaros), Kalou (Rhuan), Pedro Raul.

Quem está fora: Caio Alexandre, Marcelo Benevenuto e Matheus Babi (suspensos); Angulo (lesão na coxa), Gatito (edema ósseo no joelho), Guilherme Santos (lesão na coxa), Lucas Barros (cirurgia no joelho).

Pendurados: Diego Cavalieri, Kanu, Pedro Raul e Rhuan

Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Fonte: GE
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir