O Vasco vai completar contra o Náutico, quarta-feira, às 19h30, em Recife, 47 rodadas consecutivas no G-4 do Campeonato Brasileiro. A disputa pelas primeiras colocações é cada vez mais acirrada e o momento pede atenção para a manutenção entre os quatro melhores. Assim pensa o volante Wendel, que alertou para a necessidade de o time esquecer momentaneamente a disputa pelo título e se concentrar na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2013.
\"Temos que garantir a vaga na Copa Libertadores, que é o nosso primeiro objetivo. Não temos que pensar em título agora. Precisamos somar o maior número de pontos. Mas temos condições de voltar a ter o desempenho que tivemos no começo. Assim, pensando cada vez mais em cima\", afirmou o volante.
Com a passagem do mês de agosto, no qual o Cruzmaltino sofreu com o jejum de cinco jogos sem vitórias, os jogadores esperam que os concorrentes enfrentem o mesmo mal. Desta forma, o Gigante da Colina precisa aproveitar as oportunidades.
\"Todas as equipes passam por isso. Cruzeiro e São Paulo já passaram. Somamos poucos pontos em agosto. Esperamos que isso também alcance Atlético-MG e Fluminense. Precisamos aproveitar isso tudo no campeonato\", encerrou Wendel.
Com seis desfalques, entre eles Juninho, Felipe e Dedé, o Vasco deve entrar em campo contra o Náutico com a seguinte escalação: Fernando Prass; Jonas, Douglas, Fabrício e William Matheus; Nilton, Wendel, Fellipe Bastos (Auremir) e Carlos Alberto; Tenorio e Alecsandro.