Futebol

Confira as atuações vascaínas, segundo O Globo

ATUAÇÕES - VASCO

ROBERTO: Como de hábito, foi muito exigido. Fez boas defesas, mas em alguns lances deu sustos na torcida. Não pode ser culpado pelos gols do tricolor, embora os dois chutes do lateral Jean tenham entrado no mesmo canto da trave. 6.

CLAUDEMIR: Vinha tendo uma atuação mediana até ser bem lançado por Morais e fazer um belíssimo gol, o segundo do Vasco na partida. Depois, levou desvantagem no duelo com Jean, que avançou seguidas vezes por seu lado. 6,5.

ÉDER: Sua irregularidade deixa a torcida do Vasco sempre preocupada. Luta bastante, mas tecnicamente é fraco. Pelo menos não cometeu nenhum erro que comprometesse o time. 5.

JORGE LUIZ: Consegue ser pior do que o companheiro, com o agravante de cometer faltas infantis na entrada da área. Sorte do Vasco que Petkovic não estava em campo. 4.

DIEGO: Mesmo com um volante tricolor, Romeu, improvisado por seu lado no segundo tempo, pouco foi visto no apoio. Marcou bem, mas teve uma atuação burocrática. 5.

YGOR: Conseguiu dar proteção à zaga no primeiro tempo e ainda mostrou oportunismo ao marcar o primeiro gol do clássico. Depois, quando o Flu pressionou, ficou sobrecarregado. 6,5.

IVES: Quase pôs tudo a perder no primeiro tempo. Fez muitas faltas e, quando não bateu, foi facilmente envolvido. Sua atuação levou Renato à loucura no banco. 3. ABEDI: entrou no segundo tempo e deu mais consistência à marcação do meio-campo. 6.

MORAIS: Mesmo bem marcado, às vezes até com truculência, mostrou toda a sua categoria no passe perfeito para Claudemir aparecer na cara de Fernando Henrique e marcar o segundo gol do Vasco. 7.

RAMON: Teve poucos momentos de inspiração, mas preocupou a defesa tricolor com sua constante aproximação ao ataque. Foi substituído. 5,5. ERNANE entrou e parece ter sentido o peso do clássico. Deveria dar velocidade ao meio-campo, mas pouco acrescentou. 5.

VALDIRAM: Teve um começo promissor, com pelo menos duas jogadas perigosas. Fernando Henrique apareceu bem em ambas. Depois, ciscou muito, prendeu a bola, mas suas pedaladas pouco acrescentaram para o time. 6.

ROMÁRIO: Pouco acionado, só foi notado ao cobrar a falta que resultou no gol do Vasco. Não acrescentava muita coisa ao time quando foi substituído. 4. RICARDINHO entrou e conseguiu irritar a torcida. Corre muito e erra quase todos os passes. Um deles, aos 39, poderia ter decidido o jogo. Mas a bola saiu muito longa para Valdiram. 4.

RENATO GAÚCHO: Sua defesa continua desarrumada, as mudanças não surtiram efeito e o time recuou demais. 3.

ARBITRAGEM

O árbitro Marcelo Benito Pacheco teve boa atuação na parte disciplinar e conteve a violência.

Fonte: O Globo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário