Confira como foi a partida de basquete entre Vasco e Joinville

19/10/2018 às 21h25 - OUTROS ESPORTES

O Vasco entrou em quadra nesta sexta-feira (19/10) pela segunda rodada do Novo Basquete Brasil e foi superado pela equipe do Joinville/AABJ por 74 a 66, no Ginásio de São Januário. O destaque vascaíno na partida foi Gemerson, que anotou 25 pontos e pegou seis rebotes.

O próximo compromisso do Vasco na competição é será diante do Bauru, na próxima terça-feira (23/10), às 19h, no Ginásio Panela de Pressão.

O JOGO

O Vasco começou o jogo com tudo e abriu 4 a 0 com cestas de Gemerson. O Joinville se acertou e conseguiu a virada para 8 a 4. Alberto Bial pediu mais atenção do Cruzmaltino nos rebotes e com a defesa mais forte, o time retomou a liderança no placar e abriu boa vantagem no placar com otima atuação de Gemerson o garrafão. O jogo voltou a ficar equilibrado e o primeiro quarto acabou com vantagem vascaína em 17 a 14.

No segundo período, o Joinville começou muito bem, conseguindo acertar as bolas da linha de 3 e abriu boa vantagem. O Vasco se acertou e novamente com atuação destacada de Gemerson no garrafão e Duda nas assistências, conseguiu encostar no placar, mas o Joinville se recuperou e terminou o segundo quarto vencendo por 42 a 32. 

O terceiro quarto foi de muito equilíbrio. Durante os 10 minutos, as equipes se alternaram ponto a ponto na liderança do placar no período. O Joinville venceu a etapa em 17 a 16 e foi para o último quarto vencendo por 59 a 48.

No último quarto, o nervosismo atrapalhou as duas equipes. Ambas marcaram forte e a pontuação acabou sendo baixa até os minutos finais. O equilíbrio no placar foi mantido, com a disputa no período sendo bem parecida com a do anterior, sendo ponto a ponto. O Vasco cresceu nos minutos finais e chegou a diminuir a vantagem no placar geral para seis pontos. Duda quase baixou a diferença para três pontos, mas a bola chorou e não entrou. O último período terminou com vitória vascaína por 18 a 15, mas o Joinville acabou com o triunfo no placar geral: 74 a 66.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br Basquete
Basquete

Fonte: Site oficial do Vasco