A vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda - a quarta consecutiva do Vasco no Campeonato Carioca - não foi tão tranquila como as goleadas recentes, mas também não proporcionou muitos sustos aos cruz-maltinos em Volta Redonda. No principal deles, lá estava o goleiro Martín Silva para salvar com o pé esquerdo e se tornar um dos responsáveis pela conquista dos três pontos na Cidade do Aço. Como peças fundamentais, apareceram também os autores dos gols, Thalles e Bernardo, que mostraram sintonia inclusive nas danças para comemorar.
Mesmo com o placar favorável, destaques do lado negativo apareceram. Guiñazu recebeu cartão amarelo por dar bronca no árbitro e vai desfalcar o time na sétima rodada do estadual. Uma furada de Bernardo, ainda no começo da partida, também foi vista. Por fim, a estreia de Diego Renan, que tentou, mas pouco acrescentou, encerra a lista do pacotão vascaíno.
SINTONIA NO ATAQUE
No primeiro gol do Vasco, passe de Bernardo e conclusão de Thalles. No segundo, funções invertidas. O entrosamento que os jogadores, que não são titulares do time de Adilson Batista e se dão bem inclusive fora de campo, foi notado na noite desta quarta-feira. Quando a rede balançou, a dupla ainda mostrou gingado para comemorar com dancinhas. Em outra oportunidade, o meia deixou o atacante em boa posição para tentar um toque por cima do goleiro rival, mas a jogada não teve sucesso.
MARTÍN SALVA
Aos 37 minutos do segundo tempo, o Volta Redonda teve boa oportunidade para igualar o placar, mas parou no pé esquerdo de Martín Silva. O goleiro vascaíno deu adeus à sua invencibilidade - foram 279 minutos sem sofrer gols desde a estreia pelo clube -, mas foi responsável direto pela conquista dos três pontos. No fim da partida, o atacante rival Preto recebeu bom cruzamento da esquerda e desviou de cabeça, tentando tirar do camisa 1, que mesmo caindo para o lado oposto, se esticou todo para evitar o gol.
A furada
Bernardo teve uma boa atuação na vitória sobre o Volta Redonda, mas um de seus primeiros lances na partida destoou dos demais. Aos 13 minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Henrique fez jogada com William Barbio pelo lado esquerdo do campo e inverteu a bola em direção ao camisa 31. O meia, porém, furou e acabou desperdiçando chance de empatar a partida logo após os mandantes inaugurarem o placar.
Bronca em espanhol
Aos 14 minutos do segundo tempo, Guiñazu foi com muita sede ao pote para roubar a bola de Laionel no lado direito do campo de defesa do Vasco e acabou cometendo falta. Ao ouvir o apito de Raphael Silvano, o argentino ficou furioso, pegou a bola com as mãos e foi para cima do árbitro, que não gostou nada da encarada e sacou o cartão amarelo. A punição deixa o volante fora do jogo contra o Nova Iguaçu, no próximo domingo.
Estreia na lateral
Diego Renan fez seu primeiro jogo com a camisa do Vasco. O lateral-esquerdo entrou aos 26 minutos do segundo tempo no lugar de Henrique, e logo na sua primeira participação, salvou boa chance de gol do adversário. No ataque, fez boa jogada mas errou o passe final para Edmilson em uma das oportunidades que teve. Errou em chance que teve para cruzar e deixou espaço em uma das subidas rivais, contando com Luan na cobertura, mas ficou acima da média nas atuações do GloboEsporte.com.
Mais lidas