Clube

Confira detalhes da cirurgia de Talles realizada nesta quarta (26)

Foi encerrada com sucesso a cirurgia do atacante Talles Magno, que se lesionou durante o carnaval e precisou passar pelo procedimento no pé esquerdo. A operação foi realizada em hospital na Barra da Tijuca, começou às 7h30 e terminou por volta de 9h20 desta quarta-feira. A previsão inicial é de que retorne aos treinos no fim de maio, estimativa confirmada pelos médicos do clube após o procedimento.

Talles Magno permanecerá internado nesta quarta e deve ter alta na manhã desta quinta. Ele vai precisar de três a quatro semanas para poder colocar o pé no chão novamente.

Marcos Teixeira, diretor médico do Vasco, explicou:

- A cirurgia foi super tranquila, de forma muito boa, o Thales se comportou muito bem. Foi uma cirurgia tecnicamente boa de se fazer, ficamos satisfeitos com o resultado. A gente usa um parafuso que vai por dentro do osso para comprimir a fratura. A cirurgia em si, a parte ortopédica, durou cerca de 30 minutos, mas o tempo total do procedimento é maior. Consideramos que a cirurgia foi um sucesso.
 

Texeira também esclareceu a opção pela intervenção cirúrgica:

- Esse é um tipo de lesão que, quando não tratada cirurgicamente, a gente perde tempo, porque trata de forma conservadora, só com imobilização, e essa é uma região de difícil cicatrização. O osso acaba não consolidando e, no final das contas, a gente acaba tendo que operar e o jogador perde tempo. Então, se tratando de um atleta de alta performance, a gente sempre opta por tratamento cirúrgico - disse.
 

O diretor médico do clube de São Januário também deu mais informações sobre o motivo de o jogador precisar de cerca de três meses para retornar aos gramados:

- Esse tipo de fratura permite que a gente adote umas características de recuperação um pouco mais acelerada, então a gente permite que ele comece a mexer o pé de forma precoce. Ele usa uma imobilização, mas que pode ser retirada para fisioterapia e reabilitação. Ele vai ficar algumas semanas sem botar carga, sem pisar, e a gente tem uma expectativa que ele retorne aos campos em três meses.
 

Como ocorreu a lesão de Talles

Ao se apresentar nesta segunda-feira no CT do Almirante, o jogador foi examinado pelos médicos do clube e, posteriormente, submetido a um exame de imagem. Foi constatada uma fratura do quinto metatarso. A região é a mesma que levou Neymar a passar por cirurgia antes da Copa do Mundo de 2018.

- Ficou marcado o caso Neymar, é o caso mais notório de fratura do quinto metatarso. A gente teve no Vasco em 2018 o Bruno Silva, que foi tratado pela gente com sucesso. Uma fratura relativamente comum em atletas, porque é uma zona de muito estresse a borda lateral do pé. Uma zona muito estressada por esse tipo de atividade - lembrou Teixeira.

Talles, após a folga de sábado e domingo, se apresentou com dor no pé, que estava inchado. Não chegou a treinar. O incidente ocorreu após ele pisar em falso em uma pedra dentro de uma piscina natural em uma praia do Estado do Rio de Janeiro.
 

Confira a nota oficial da assessoria do Vasco:

"Amigas e amigos, bom dia.

O Vasco da Gama informa que a cirurgia do atleta Talles Magno foi realizada na manhã desta quarta-feira (26/02) pela equipe médica do próprio clube, com sucesso.

O jogador ficará em repouso no restante do dia e receberá alta do hospital amanhã, quinta (27), com previsão de retorno aos gramados de aproximadamente 3 meses.

Att.,

Assessoria de imprensa CRVG".

Fonte: (ge)
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário