Futebol

Confira entrevista com Anderson Santos, novo zagueiro do Vasco

Confira uma entrevista com o zagueiro Anderson Santos, de 29 anos (30/11/1978), contratado pelo Vasco junto ao Itumbiara, de Goiás, pelo qual conquistou o Campeonato Goiano de 2008.

CRÍTICAS À DEFESA DO VASCO

"A expectativa é a melhor possível. A gente está sempre acompanhando o Vasco pela televisão, imprensa, noticiários. Tenho notado mesmo que há esse tipo de comentário, mas a gente sabe que aqui tem jogadores de qualidade. A marcação muitas vezes falam que é da defesa, mas é no sentido geral, porque começa desde a frente. Junto com os companheiros, vamos trabalhar para estar conversando e, quem estiver entrando e jogando, esteja suprindo essas necessidades. Trabalhar junto com os companheiros para procurar, o quanto antes, fazer do Vasco, não só na defesa, mas o time todo, cada vez mais forte", disse ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo.

1,86M DE ALTURA E JOGO AÉREO

"Colocação, impulsão, tempo de bola, muita coisa que tem que se levar em conta. Mas a altura também é boa. A gente vai estar trabalhando forte. Não me encontro ainda no meu melhor condicionamento físico, mas com certeza vou ter tempo hábil para isso. O quanto antes eu puder ficar á disposição do professor [Antônio Lopes], melhor para mim".

CARREIRA

"Comecei em São Paulo, no Corinthians, fiz categorias de base. Depois rodei por times do Interior - Ferroviária, Inter de Limeira, XV de Jaú, Paulista de Jundiaí. Estive em Santa Catarina e, por fim, durante dois anos no Estado de Goiás, onde, graças a Deus, fui vitorioso. Tive um acesso com o Vila Nova [à Série B] e no último Campeonato Goiano acabei sendo campeão".

O jogador não citou Vasco e Atlético-MG como clubes anteriores.

VILA NOVA E ITUMBIARA

"Fizemos um bom trabalho nos dois anos em que fiquei lá. Tive essa felicidade, com muito trabalho. Hoje, com muito empenho, graças ao bom Deus estou no Vasco e espero poder desempenhar também um bom trabalho".

ZAGUEIRO-ZAGUEIRO OU ZAGUEIRO TÉCNICO

"Acho que a gente tem que aliar um pouco dos dois, mas com certeza tem que ser mais zagueiro-zagueiro ali atrás. Não pode brincar. Tem que jogar com muito empenho e raça. É isso que vou procurar fazer".

REFERÊNCIAS NA POSIÇÃO

"Tem diversos. O Cannavaro é um grande zagueiro. Tem muitos zagueiros. Aqui no Brasil também gosto de bastantes. Thiago [Silva], que está no Fluminense, para mim é um grande zagueiro também. A gente procura estar sempre aprendendo e se espelhando nesses grandes jogadores, para que consiga atingir o mesmo nível".

Fonte: Vasco Expresso
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36