Em entrevista ao blog, o técnico do Vasco, Dorival Júnior, fala sobre o clube e sua expectativa para 2009. Confira:
Montagem do elenco
\"O maior problema é contratar. Encontrar jogador no mercado é muito difícil. Todos têm uma proposta de outro clube quando é procurado. Depois de montar o elenco, vem a segunda dificuldade, que é encaixar o time, colocando-o para jogar de maneira competitiva o mais rápido possível. E isso é quase impossível! Por isso, digo ao torcedor que ele precisa ter paciência. Estamos praticamente refazendo todo o trabalho. O início será tumultuado, não vou esconder do torcedor\".
Estrutura do Vasco
Tem alguns pontos bons, outros um pouco abaixo...Mas achei (a estrutura) dentro da normalidade. A maioria dos treinos deve acontecer no Vasco-Barra. Conheci o local quando estive à frente de outros clubes, e acredito que até tenha melhorado.\"
Briga por títulos
\"Teoricamente, não seria viável brigar pelo título estadual. Formar um time é um processo moroso, lento, exige muita coisa. Mas, no Brasil, é utopia você dizer que vai usar o Estadual como laboratório. Não teremos muito tempo para treinar, mas não adianta chorar. Com conversa e dedicação, podemos tirar a diferença. O time precisa de padrão de jogo o quanto antes\".
Problemas financeiros
\"Os clubes devem ter o São Paulo como parâmetro. Quem não quer jogar lá? O São Paulo não contrata mais ninguém, os profissionais é que contratam o São Paulo. Isso é fruto de um trabalho sério\".