Futebol

Confira números de Cris e Jomar na derrota para a Portuguesa

 

A queda um tanto inesperada para a Portuguesa nesta quarta-feira brecou a arrancada do Vasco no Campeonato Brasileiro e ainda pôs fim à invencibilidade da dupla de zaga Jomar e Cris, que durava três jogos (Nacional-AM, Náutico e Atlético-PR).

Apesar do fim da sequência, bastante exaltada por todos em São Januário durante a semana, a atuação da dupla esteve um pouco acima do restante da equipe e, mesmo com os dois gols sofridos, os números da parceria foram bastante significativos.

Juntos, os dois zagueiros totalizaram dois minutos e 43 segundos de posse de bola, com apenas três desperdícios e dois passes errados em 71 tentativas. Além disso, cada um foi responsável por três roubadas de bola.

Destaque maior, porém, foram as faltas. Durante os 90 minutos, Cris e Jomar não cometeram nenhuma infração. Mais do que isso, o jovem beque ainda sofreu quatro faltas no decorrer da derrota por 2 a 0 no Canindé.

Como contraponto aos bons númeos defensivos, a dupla não produziu nas raras vezes que foi ao ataque. Zerados em finalizações e dribles, a retaguarda só apareceu à frente no cruzamento realizado por Cris para o atacante André.

Entre os bons números estatísticos e o fracasso no placar, o Vasco tenta mais uma retomada no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando recebe o São Paulo, em São Januário, às 16h.

 

Fonte: Yahoo Esporte Interativo