Confira o comunicado sobre o protesto de 21 de agosto na Candelária

17/08/2007 às 10h07 - POLÍTICA

No dia 21 de agosto, o Clube de Regatas Vasco da Gama completa 109 anos. É mais de um século de glórias e conquistas para o futebol carioca.

Conquistas essas que incluem a vitória contra o preconceito e a arrogância que marcaram o início da história do \"football\" carioca no final do século XIX.

E infelizmente, nós vascaínos, não temos muito o que comermorar a não ser esse bonito passado. Nosso clube foi tomado pela ditadura da administração de Eurico Miranda e desde então nosso clube só tem afundado.

São fraudes em eleições, administração falha, centenas de processos trabalhistas e balanços sem aprovação. Não aguentamos mais tanta desmoralização. Queremos nossa dignidade de volta.

Por isso, desde 3 de maio estamos em campanha por um Vasco melhor. Nesta data iniciamos o Vascaíno de Verdade Protesta em uma passeata pelas ruas do Centro da cidade, que reuniu cerca de 500 torcedores, segundo a Polícia Militar. Em 3 de junho tentamos outro protesto, dessa vez no Maracacã, mas nossa intenção foi reprimida pela PM.

Mas estamos de volta. Em 21 de agosto, data de aniversário do nosso clube, nos reuniremos mais uma vez na Candelária. A concentração será a partir das 10 horas da manhã. Iremos caminhar até o Tribunal de Justiça. Faremos barulho para incomodar e mostrar aos responsáveis pelo caso das eleições no CRVG que não estamos satisfeitos com os rumos do processo.

21 de agosto - 10 horas - Candelária
Contamos com a sua presença.

Vascaíno de Verdade Protesta

Fonte: Comunida Vascaíno de Verdade Protesta - Orkut