Futebol

Confira o que o técnico Zé Ricardo falou na coletiva após a derrota de hoje

Zé Ricardo: "Desde quando a tabela saiu, já tínhamos planejado que neste jogo íamos tirar alguns atletas, poupá-los. Por isso, mantivemos o planejamento. Mesmo assim, em uma parte do jogo, tivemos a oportunidade de vencer. Realmente no fim houve um desgaste muito grande e algumas trocas não surtiram muito efeito"

Zé Ricardo: "Como o Nenê foi expulso na primeira rodada, trouxemos ele, porque queríamos dar uma certa qualidade à equipe. Acho que os dois zagueiros tiveram um comportamento bom. O Andrey também aproveitou bem a oportunidade. Agora, saio daqui chateado pelo gol do jeito que foi. Realmente poderíamos ter controlado um pouco melhor a partida ali no fim. Agora, é passar o que tem de ser passado para os atletas e rapidamente recuperar para sábado, que temos uma partida importante (contra o Flamengo). Precisamos vencer a partida."

Zé Ricardo: "Vamos ver quem vai estar em melhor condição. A ideia é continuar dando ritmo a quem chegou há pouco. A princípio vamos colocar em campo quem estiver melhor. Vamos estudar como foram os últimos jogos. Temos dois treinos até lá. Amanhã de manhã já temos treino. A Taça Guanabara era difícil para a gente. Temos ainda uma oportunidade de pontuar contra o Flamengo e o Volta Redonda para buscar a classificação para a semifinal, mas levando em conta que na quarta-feira temos nossa primeira decisão na Libertadores."

Zé Ricardo: "Fizemos um pedido para a nova direção, de que tínhamos de atacar na posição (defesa). Fomos atrás de nomes que nos interessavam. Ainda não tenho posição final das negociações. Temos de progredir para ter uma equipe mais forte. O Breno se recuperou bem, mas temos de ver se vai estar nessa primeira fase de mata-mata para a gente poder botá-lo na relação de 25 atletas. O Erazo teve um pequeno trauma no tornozelo, mas aparentemente não é nada de grave."

Zé Ricardo: "Temos cerca de 22 atletas definidos e ainda estamos esperando essas confirmações médicas e contratuais até sexta-feira. A princípio devemos ir com o que temos. O Riascos teve um pequeno incômodo. O Riascos parece que entrou em condições de jogo e, caso se recupere dessa lesãozinha, vai para jogo."

Zé Ricardo: "Soube pela imprensa. Acho o Nenê uma referência para nós. Nosso camisa 10. Mostrou que tem condição de ajudar muita gente, mas tem muitos problemas para serem resolvidos. Esperamos que a decisão que ele tomar seja a melhor para todos nós."

Zé Ricardo: "Isso é uma minoria (hostilidades a Nenê). O Nenê tem apoio não só nosso, mas de uma grande maioria vascaína. Esperamos que isso seja resolvido da melhor maneira. Mostrou, enquanto esteve em campo, a importância dele - ia jogar menos, mas acabou ficando. Agora vamos decidir o que vai ser feito para a gente seguir e disputar essas partidas".

Fonte: ge