Futebol

Confira os 7 erros das últimas 5 derrotas do Vasco

O conjunto da obra já não é grande coisa. O próprio Juninho reconheceu recentemente que “falta um pouco de talento”. Além da dificuldade com o coletivo, o Vasco tem sofrido com as falhas individuais. Nos últimos cinco jogos, foram quatro derrotas no Brasileiro e uma na Copa do Brasil.

Listamos sete erros que custaram caro nessas cinco partidas:

1)O pênalti de Cris

Goiás 2 x 1 Vasco
25/09/2013 – COPA DO BRASIL

No primeiro gol da virada do Goiás, o zagueiro Cris não apenas se deixou envolver pelo atacante Walter, que lhe aplicou um lençol, como cometeu um pênalti infantil, ao colocar o cotovelo na bola. Eram 8 minutos do primeiro tempo, e o Vasco não conseguiu segurar a vantagem conquistada logo no início do jogo no Serra Dourada.

2)O vacilo de Michel Alves

Goiás 2 x 1 Vasco
25/09/2013 – COPA DO BRASIL

No segundo gol do Goiás, Roni chutou cruzado, sem muita força, rasteiro, de dentro da grande área. A bola passou por baixo do braço do goleiro Michel Alves. Depois do jogo, ele justificou: “O chute cruzado sempre complica para o goleiro”.

3)Olha o Cris aí de novo

Atlético-MG 2 x 1 Vasco
22/09/2013 – CAMPEONATO BRASILEIRO

No domingo passado, na derrota em Belo Horizonte, o camisa 13 vascaíno complicou também. Foi driblado dentro da área por Fernandinho com uma facilidade comovente. Cris já veio deitado, e passou batido. Tentou o carrinho. Se acertasse, teria sido pênalti. Como errou e ficou na saudade, foi gol.

4)Quem parou foi o Pedro Ken

Vasco 1 x 2 Vitória
18/09/2013 – CAMPEONATO BRASILEIRO

O Vasco estava atordoado, tinha acabado de sofrer o gol do empate em São Januário. Vitória no ataque. Pedro Ken na marcação a Marquinhos, perto da área. O jogador do time baiano gira e se livra facilmente do meia do Vasco, que sequer esboça reação. Fica parado. Marquinhos avança sozinho e acerta o ângulo esquerdo de Michel Alves: gol da virada, nos minutos finais.

5)O soco para trás de Diogo Silva

Vasco 0 x 2 São Paulo
15/09/2013 – CAMPEONATO BRASILEIRO

O Vasco perdia em casa, e tentava uma reação no segundo tempo. Reação enterrada com a falha bisonha do goleiro Diogo Silva, então titular. Numa bola cruzada na área, ele saiu de soco para abafar e… ops! Mandou a bola para trás, e ela foi morrer no fundo do gol vascaíno.

6)Nas costas do Nei

Portuguesa 2 x 0 Vasco
11/09/2013 – CAMPEONATO BRASILEIRO

Pior do que a falha individual num lance crucial é a falha individual combinada com a falha individual de um companheiro. Foi assim o primeiro gol da Lusa no Canindé, na rodada de abertura do returno. A primeira parte da lambança coube ao lateral Nei, que perdeu a bola para Souza na bandeirinha de escanteio e ficou para trás. Depois veio Willie, mas aí já é o item 7, a seguir.

7)Willie ficou na poeira

Portuguesa 2 x 0 Vasco
11/09/2013 – CAMPEONATO BRASILEIRO

Nei ficou para trás, o lance segue. A bola sobra para Diogo. Na cobertura ao lateral, Willie tenta agarrar o atacante da Lusa, mas é facilmente driblado. Nem a falta na entrada da área consegue fazer. Com extrema facilidade, Diogo se livra do vascaíno, avança e cruza rasteiro para o complemento de Corrêa. Às duas falhas individuais se soma uma coletiva: o jogador da Portuguesa aparece sem qualquer marcação e só empurra para a rede.
 

Fonte: O Globo