Confira os desfalques e pendurados de Avaí x Vasco

10/10/2019 às 08h09 - FUTEBOL

Avaí e Vasco se enfrentam às 19h15 desta quinta-feira, na Ressacada, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo coloca frente a frente equipes que lutam pelo mesmo objetivo: a permanência na elite. O Leão da Ilha é o vice-lanterna, com 16 pontos. O Cruz-Maltino aparece na zona intermediária da classificação, com 27 pontos.

O Leão vive sua pior sequência no Brasileiro, pois vem de três derrotas consecutivas. A última foi no domingo, por 3 a 1, para o CSA. A partida ainda pode marcar a despedida do técnico Alberto Valentim, que tem tudo bem encaminhado para trabalhar no Botafogo no decorrer da temporada.

O Vasco vem de uma derrota em casa, para o Santos, mas está a cinco pontos da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No último jogo fora de casa, o Cruz-Maltino venceu o Atlético-MG por 2 a 1 - foi a terceira vitória da equipe longe de São Januário no Brasileirão.

Avaí - técnico: Alberto Valentim

Apesar da derrota na rodada passada, o treinador deve repetir a formação utilizada diante do CSA. O meia Douglas, assim, ganha nova oportunidade entre os titulares. As novidades estarão no banco de reservas: o meia Igor Leandro e o atacante Matheus Lucas, destaques do time sub-23 e pela primeira relacionados para um jogo do time profissional.

Quem está fora: Alex Silva (cirurgia no tornozelo), Daniel Amorim (cirurgia no joelho) e Pedro Castro (entorse no joelho).

Pendurados: Betão, Iury, Julinho, Kunde, Lourenço, Marquinhos Silva e Vladimir.

Vasco - técnico: Vanderlei Luxemburgo

A principal dúvida do treinador para o jogo contra o Avaí é o volante Raul, que não treinou durante a semana com os companheiros por causa de dores musculares. Mesmo assim, ele viajou com a delegação para a partida desta quinta-feira. Na zaga, Ricardo entra na vaga do suspenso Leandro Castan. E no ataque Ribamar será o titular no lugar de Marrony, que também levou o terceiro cartão amarelo.

Quem está fora: Breno, Ramon, Marrony e Leandro Castan.

Pendurados: Fellipe Bastos, Henrique, Ricardo, Rossi e Yago Pikachu.


 

Fonte: Globoesporte.com