Confira os possíveis rivais do Vasco na próxima fase da Sul-Americana

29/02/2020 às 08h44 - FUTEBOL

A primeira fase da Copa Sul-Americana acabou na última quinta-feira e a segunda acontecerá somente em maio, já com a entrada de dez times eliminados na primeira fase da Libertadores. E um deles poderá ser o adversário do Vasco.

O time treinado por Abel Braga não teve desempenho tão bom na primeira fase da Sul-Americana, ao vencer o Oriente Petrolero na primeira partida e empatar a segunda, e com isso não conseguiu se garantir no pote 1 do sorteio. Além dos dez times vindos da Libertadores, estarão no pote 1 as equipes que tiveram as seis melhores campanhas na primeira fase da Sul-Americana. Todas elas venceram os dois jogos disputados.

O Vasco já sabe quem não vai pegar na próxima fase. Entre eles há times tradicionais do continente, como Independiente, Velez Sarsfield e Lanús, da Argentina, e Atletico Nacional, da Colômbia. Todos eles estão no mesmo pote que o Cruz-maltino.

Outra coisa que o time de São Januário já tem noção: por ter ficado no pote 2, jogará a partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana em casa, tendo que buscar a classificação para as oitavas de final no campo adversário.

Confira como estão os potes da segunda fase da Sul-Americana:

Pote 1

Dez times da Libertadores e mais Liverpool (URU), Bahia, Emelec (EQU), Deportivo Cali (COL), River Plate (URU) e Huachipato (CHI).

Pote 2

Vasco, Santa Fe (ARG), Sol da America (PAR), Unión La Calera (CHI), Independiente (ARG), Coquimbo (CHI), Plaza Colombia (COL), Melgar (PER), Fenix (URU), Atletico Nacional (COL), Sportivo Luqueño (PAR), Velez Sarsfield (ARG), Millonarios (COL), Lanús (ARG), Sport Huancayo (PER), Audax Italiano (CHI)

Fonte: Extra Online