Clube

Confira os próximos 5 jogos do Vasco no Brasileiro

Com pouco tempo para treinar o time, Ricardo Sá Pinto estreou no comando do Vasco com o pé esquerdo. A derrota da última quarta-feira (22), para o Corinthians por 2 a 1, foi a quinta derrota seguida do Gigante da Colina no Brasileirão. O próximo confronto do clube é contra o Goiás, o último colocado do campeonato. 

Por Micael Abbud

Os dias após o jogo contra o clube paulista será de recuperação e preparação. Sá Pinto terá mais de uma semana para treinar o time e procurar formas de recuperar a confiança dos jogadores para o próximo duelo. Podendo entrar na zona de rebaixamento ainda nessa rodada, o Cruzmaltino tem os próximos jogos como determinantes para o decorrer do Brasileirão.

Confira os próximos adversários do Vasco:

Goiás (F) – 1/11
Palmeiras (C) – 8/11
Sport (F) – 14/11
São Paulo (F) – 22/11
Ceará (C) – 28/11

Contra o Goiás, o Vasco deve ter sua partida menos difícil entre os próximos confrontos. Até então, o clube esmeraldino está há sete jogos sem vencer e ocupa a lanterna do campeonato. Com a sequência ruim também do Cruzmaltino, o clube carioca teve uma queda na tabela e está apenas com sete pontos a mais que o time goiano.

A partida contra o Palmeiras poderá ter um ponto positivo para o Vasco. O clube paulista disputará uma partida decisiva três dias antes pelas oitavas de final da Copa do Brasil contra o RB Bragantino. Jogando em casa e contra um time que deve estar desgastado fisicamente, o Gigante da Colina terá nesse jogo a chance de conquistar os três pontos em casa. Atualmente o clube carioca está com quatro pontos a menos que o time paulista, que ocupa a 8ª posição.

O próximo adversário na lista é o Sport, que passa por uma má fase e conquistou apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. O leão da ilha está na 12ª posição e terá um confronto direto contra o Cruzmaltino, na Ilha do Retiro. O jogo tem tudo para ser muito disputado, por ser um “jogo de seis pontos”. 

Na 4ª posição, o São Paulo deve ser o adversário mais difícil da sequência de jogos. O clube paulista vem de seis partidas sem perder e um belo futebol apresentado em campo. Fora de casa, o Vasco deve ir atrás de pelo menos um ponto na casa do Tricolor Paulista.

Contra o Ceará, o Gigante da Colina pode ter mais um confronto direto. Duas posições acima do Cruzmaltino, o clube nordestino atualmente está com apenas um ponto a mais que o carioca. A partida, em São Januário será de extrema importância para o time de Sá Pinto, que deve ir atrás dos três pontos em casa.

A sequência de jogos não será fácil, mas com tempo para trabalhar, o novo treinador deve ir em busca de retomar a confiança do time e recuperar as posições perdidas no campeonato, visto que o Vasco chegou a ser líder por um momento. A queda de rendimento gerou mudanças, que devem ter resultados em breve.

Fonte: Papo na Colina
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário