Futebol

Confira outras declarações de Emílio Faro durante entrevista coletiva

Confira outras declarações de Emílio Faro

Diferença no ambiente

- Tentamos resgatar um ambiente bem otimista. Acionamos todos os setores do clube. Tivemos um trabalho brilhante da Maíra, nossa psicóloga. E conseguimos dentro desse ambiente resgatar o otimismo. Na conversa falamos que otimismo não garantia bênçãos, mas a atitude aproximava as vitórias. Esse foi o ambiente que procuramos para o jogo de hoje, sabendo que ia enfrentar um adversário muito difícil, que estava há 10 jogos sem perder e criava muita dificuldade em todos os jogos. E nós tivemos uma facilidade por fazer um gol no início da partida.

Garotos da base

- O Vasco sempre foi uma potência na base. Podemos enumerar e vai faltar página no livro. Estamos com uma leva que já vinha atuando no profissional e agora incorporamos o Marlon e o Eguinaldo. Com certeza a torcida vai ter muita alegria com esses atletas.

Ambiente e MT

- Quando o ambiente é hostil o ser vivo tende a se estabelecer. Quando o ambiente é confortável ele procria. Temos a situação de lançar em um ambiente mais confortável e vingar. Mas queria falar sobre um atleta. Temos um atleta que no dia a dia dos treinos salta aos olhos e é unanimidade entre todos.

- Esse atleta estava tendo um pouquinho de dificuldade de entrar e aproveitamos a oportunidade também. Aproveitando esse clima tão favorável, gostaria do pedido de um acolhimento maior a um atleta que tem um potencial incrível, que é o MT. Ele entrou na partida e é um jogador que olhando ele no dia a dia é de saltar aos olhos. Queria um pouquinho mais de compreensão e de perdão se a torcida achar que ele errou em alguma coisa. É um pedido que eu faço.

Estreia de Alex Teixeira

- Dentro do nosso grupo temos reuniões constantes e amanhã está marcada uma reunião com todos os setores para definir tudo (sobre Alex Teixeira). Domingo vamos saber quanto tempo ele jogou. A definição disso tudo vai ser amanhã, até a conversa com o próprio Alex, para saber como ele está se sentindo. É um jogador diferenciado e dentro do diferenciado dele, cabe em qualquer posição. Vamos conversar para fazer a coisa certinha e tranquila, sabendo que ele é o nosso diferencial.

O que esperar do jogo com a Chapecoense

- Esperar essa química que aconteceu hoje da torcida com a equipe. Cada jogo tem que ser uma final, é assim a característica da competição. É assim que vamos levar essa partida. Vamos enfrentar uma equipe que ainda não conhecemos direito e que conhece a equipe do Vasco, um treinador experiente na competição, com um jogador que pode trazer um pouco de dificuldade para nós e não podemos perder a paciência. Temos que estudar e trazer esse jogo como mais uma final.

- Domingo é mais uma decisão e queria ver essa química e essa energia. Temos o entendimento de que hoje tivemos uma facilidade maior por causa do gol no início e temos que acreditar nos 90 minutos. Acreditar em toda a dinâmica do placar do jogo. Eu não gostaria de tomar um gol, mas o lema de o Vasco ser o time da virada é uma coisa que me empolga. De acordo com a dinâmica do placar, queria que a torcida apoiasse até o fim.

Nenê

- É um atleta consagrado, qualquer coisa que eu fale fica redundante. Foi, é e acho que ainda será um pouco nesse nível. É um atleta de ponta.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir