Futebol

Confira outros tópicos da coletiva de Luxemburgo

Novo técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo foi apresentado oficialmente pelo clube na tarde desta quarta-feira, num hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele assinou contrato até o fim do ano, mas só iniciará o trabalho na próxima segunda-feira.

- O Vasco não é uma novidade para mim. Já trabalhei no Vasco com o Antonio Lopes. Sei o que o Vasco tem de fazer, suas necessidades. Minha proposta é vir para cá para trabalhar muito e recuperar a autoestima do clube. É um trabalho que vai dar certo. O Vasco vem com o torcedor sofrendo muito. Mas só os jogadores podem resgatar isso (a felicidade). O Vasco está me oferecendo uma oportunidade de voltar a ser o Luxemburgo que vocês questionaram por muito tempo - disse o treinador.

Luxemburgo chega ao Vasco com o auxiliar Mauricio Copertino e o preparador físico Antônio Mello. Apesar de só começar segunda-feira, ele começará a conhecer o clube e seus profissionais a partir desta quinta-feira. Contra o Santos, no domingo, o comandante ainda será o interino Marcos Valadares.

Ao explicar o acerto com o Vasco, Luxemburgo afirmou que será uma boa oportunidade para ambas as partes.

- As pessoas colocaram como um desafio, mas é uma possibilidade muito boa para o Vasco e para mim. O Vasco vive um momento há alguns anos, o Campello chegou, faz o trabalho dele, mas eu vou colaborar. Vou ajudar. É um prazer voltar ao futebol, voltar a fazer aquilo o que fiz a vida toda. Poder viver esse ambiente, que está no meu DNA. Voltar ao futebol depois de muito tempo parado, olhando muito bem o que o futebol tem acontecido - completou.

Confira outros tópicos da coletiva de Luxemburgo:

Estudo durante o tempo parado

- Nesse tempo parado, você faz uma reciclagem. Você faz uma auto-análise. Eu procurei me adaptar a uma realidade. Não brigar contra ela. Eu não vou conseguir isso. O que eu fiz? Fui estudar e ver o que as pessoas estão falando do futebol. Nos últimos tempos eu estava discutindo muito no canal do Youtube, no Instagram, aí vocês levam muita vantagem. Aqui a gente olha no olho (risos).

Elenco do Vasco

- Esse elenco joga no Vasco da Gama, que é uma grande marca, um grande clube. Quando o jogador joga num grande clube desse, ele tem de saber que precisa dar o máximo. No futebol é que o mais fraco pode ganhar do mais forte. Trabalhando no Vasco, você precisa olhar para cima. Nem sempre os melhores elencos são os campeões. O Vasco faz esse elenco se tornar campeão. A grandeza do Vasco faz com que o jogador cresça.

Reforços

- A primeira coisa que vou fazer é fazer que os jogadores entendam que o Vasco tem um elenco para sair dessa condição. Eu tenho de fortalecer esse elenco que eu tenho. Toda contratação eu digo sempre que é assunto interno.

Conversas com o Vasco

- Saiu uma notícia de que eu estava acertado com o Vasco da Gama há duas semanas. Não teve nada. As conversas começaram nesta semana e terminaram as 3 da manhã de hoje.

Passado rubro-negro

- Eu não falei “não” ao Vasco. Eu disse que não sabia o que poderia acontecer. Eu vou te dizer o que pode acontecer: eu quero me tornar um ídolo do Vasco. Eu nem vou falar do Flamengo. Só vou aceitar perguntas do Vasco. Quero que falem “esse cara é f....

Fama de mandão

- Eu sempre fui rotulado como o cara que queria ser o “mandão” do futebol. Eu queria que houvesse um crescimento, profissionais. Uma comissão técnica multidisciplinar nos clubes. No meu conceito, continuo sendo head coach. Quando fala isso, não é que você vai mandar em tudo. Você quer ser informado. No fim, é você que decide. O Telê era um head coach.

Tempo de contrato

- Eu não vim para passar tempo, não. Vou fazer o máximo que eu puder fazer para o Vasco crescer o máximo que puder crescer. O futebol brasileiro não permite ainda o contrato longo. O contrato longo é feito a cada ano.

Auxiliar como herdeiro?

- Eu não vejo o Vasco como um desafio. Vejo como uma grande possibilidade de ser campeão, fazer um grande trabalho e dar adeus, para vocês darem porrada nele (Copertino).

Mudanças no futebol

- Reativo é fechar a casinha. Você falava: “fecha a casinha, p...”. O futebol não mudou. O que mudou foi a nomenclatura. Mudou.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri