Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Lucas Mineiro

07/03/2019 às 17h40 - FUTEBOL

De reforço pouco badalado em janeiro a peça fundamental do Vasco, Lucas Mineiro levou apenas dois meses para se firmar no clube. Um dos destaques da equipe no ano, o volante tornou-se titular absoluto no meio-campo e um dos pilares da equipe. Segundo ele, este é seu melhor início de temporada da carreira.

- Passa pelo acolhimento que todos me deram aqui. Me passaram sempre muita confiança e todos estão com o mesmo objetivo. Gosto de jogar com a bola, passe e chegar na área. Aqui foi meu melhor inicio de temporada - disse Lucas Mineiro, em entrevista coletiva.

O volante agora se apronta para o primeiro clássico com o Flamengo. É o único rival que resta a ele enfrentar, depois de jogos contra Fluminense e Botafogo.

- A gente espera sempre um grande jogo. Sabemos das peças individuais deles, mas também temos que exaltar nosso trabalho por tudo que estamos fazendo. Um clássico grande. É entrar focado e se entregar ao máximo.

O Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela terceira rodada da Taça Rio.

Confira outros tópicos da coletiva de Lucas Mineiro:

Teste como único volante do time no último jogo

- Foi uma tática bem ofensiva. Conseguimos ter uma ofensividade boa sem correr riscos atrás. Com a ajuda dos companheiros foi possível. O professor vai estudar a melhor maneira de entrar em campo.

Segredo para a boa fase do Vasco

- A ideia do grupo é comprar a ideia do treinador. Todo mundo unido para ajudar o Vasco. Viemos trabalhando intensamente e temos que continuar com os pés no chão. Nossa torcida nos apoia sempre e espero que seja assim no sábado.

Marcação especial em Diego, do Flamengo

- Temos que ter uma atenção maior. Nosso sistema defensivo esta bem compactado e estaremos preparados para combatê-lo em qualquer setor do campo.

Foto: Carlos Gregório Junior/Vasco.com.brLucas Mineiro
Lucas Mineiro

Fonte: GloboEsporte.com