Clube

Confira outros trechos da cerimônia de hasteamento no CT do Vasco

Na tarde deste sábado, o Vasco viveu um novo capítulo importante de sua da história. Foi realizado o evento de hasteamento de uma enorme bandeira do clube dentro do "Nosso CT", centro de treinamentos a ser inaugurado pelo clube em setembro, no bairro de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O hasteamento foi iniciado às 16h42.

Antes de a bandeira ser alçada ao topo do CT, o presidente Alexandre Campello, na presença do prefeito Marcelo Crivella e do vereador Marcelo Izquierdo (pessoal fundamental para a viabilização do Centro de Treinamentos) abriu o evento com uma série de agradecimentos.

Além de externar a satisfação com o evento e relembrar passos anteriores à construção do mesmo, Campello encerrou seu primeiro depoimento tratando o "Nosso CT" como um marco na história do clube:

"Queria fazer agradecimento especial ao prefeito Marcelo Crivella, que está acompanhado de sua esposa. Ao nosso grande vereador, Marcelo Izquierdo, que é fundamental. Agradecer aos presidentes de poderes, beneméritos, grandes beneméritos, diretores e vice-presidentes. Ao nosso treinador Ramon, professor Lopes, aos nossos ídolos, a todos os torcedores. Aos funcionários do clube, que têm se dedicado a esse sonho que estamos realizando. Aos parceiros. É fundamental enumerar todas essas pessoas.

Aos torcedores que ajudaram o clube com doações, às torcidas organizadas que estão aqui presentes. É um prazer chegar ao dia de hoje. É inevitável não lembrar como todo começou.

Tenho 25 anos de experiência no futebol, sou médico, e sei a importância que é ter um CT moderno. É fundamental que o campo tenha qualidade, que o solo seja ideal. Que você tenha por trás uma equipe trabalhando. O treinamento da equipe vai muito além do que se faz no campo. Por anos visitei CTs de clubes com menor expressão do que o Vasco e que já tinham uma estrutura como essa.

Esse sempre foi um sonho nosso, construir o CT do Vasco com todas as condições. Ao iniciar nossa gestão, já começamos a buscar isso. Procurei que esse CT foi viabilizado. Procurei algumas pessoas que pudessem me apresentar ao prefeito Marcelo Crivella. Fui através do Alexandre Izquierdo, e o prefeito abriu as portas, entendeu o papel social do clube. Não formamos só atletas, temos uma escola dentro do Vasco. Formamos cidadãos.

O Vasco forma de 8 a 10 grandes atletas por ano, mas devolve um sem número de cidadãos à população.

Dia de muita alegria, muito feliz para todos nós vascaínos por estar aqui fincando a bandeira do Vasco da Gama. Quero agradecer a todos vocês que estão aqui e aos que nos veem pela Vasco TV. É um sentimento de orgulho e satisfação de ver um projeto que não só vai aumentar o patrimônio do clube, mas que é um marco no futuro do Vasco. Esse Centro de Treinamento em que hoje estamos hasteando a bandeira é um marco no futuro do nosso clube porque isso vai trazer grandes frutos".

Às 16h35, o presidente chamou os atletas Fellipe Bastos, Ribamar, Leandro Castan e Vinícius, além do treinador Ramon Menezes e do coordenador técnico para descerrarem placa posicionada ao lado do mastro da bandeira vascaíno. Castan parabenizou Campello e o Vasco pela conquista:

- Parabéns por esse feito. Para o atleta e um clube é essencial ter centro de treinamento. Parabéns por esse marco, e o Vasco da Gama está crescendo cada vez mais fora de campo. Eu, que cheguei em 2018, estou presenciando isso. Isso vai ser fundamental para nós.

Vice prevê treinos do time profissional em seis semanas

Vice-presidente de obras de engenharia e patrimônio do Vasco, Pedro Seixas, destacou quais serão os próximos passos do "Nosso CT":

- Em 10 dias no máximo a gente começa a receber o gramado e vai começar a ficar verdinho. A gente trabalha com um cronograma de até seis semanas para a equipe profissional já estar treinando aqui. Essa é só a primeira fase de um projeto. Estamos entregando dois campos, tem mais quatro campos e toda a estrutura definitiva para o futebol profissional e também algumas idades da categoria de base. Um mini-estádio e esse trabalho não para.

Gerente executivo de futebol fala em "dia histórico"

André Mazzuco, gerente executivo de futebol do Vasco, contou o quanto a diretoria e membros do departamento do qual é comandante conversaram para chegar ao projeto final do centro de treinamento. Tratou o espaço como fundamental para o futuro vascaíno.

- A gente está contando os dias, acho que é um dia de muito orgulho para todos os vascaínos. Como profissional do clube, fazer parte desse momento me dá muito orgulho. É um trabalho de muitas mãos. A gente poder buscar em várias e várias reuniões formas de deixar um legado fixo para o clube. O CT do Vasco é algo que vai ficar para o clube, então estamos muito felizes. É um salto de qualidade, é a busca pela excelência que tanto falamos internamente. É mais uma casa para todo vascaíno. É um dia histórico para todo vascaíno.

Terminada a cerimônia de hasteamento da bandeira, Alexandre Campello, já mais tranquilo, relatou que não tinha dormido direito antes do evento e reafirmou sua satisfação com o que viveu neste sábado.

- Estou muito emocionado, o meu sentimento é o de todos os vascaínos de ver a bandeira do Vasco tremulando em mais um patrimônio do clube. Tínhamos essa expectativa de mais de 20 anos, e essa diretoria está realizando. Ver a bandeira do Vasco de 5 por 7 metros tremulando a 30 minutos é um orgulho para todos nós vascaínos. Estou muito emocionado.

Foto: Vasco TV/ReproduçãoAlexandre Campello em evento no CT do Vasco

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri