Clube

Confira outros trechos da coletiva pós-jogo de Grasseli

A equipe vascaína só volta a campo no próximo fim de semana, contra o Inter, em Porto Alegre, pela 17ª rodada do Brasileirão, já que o jogo do meio de semana contra o Fortaleza foi adiado. E dificilmente Grasseli estará no comando da equipe na beira do campo. A diretoria trabalha para anunciar o novo treinador, de perfil experiente, até a segunda-feira.

- Disse à diretoria e aos atletas ao fim do jogo o meu sentimento de agradecimento à recepção que eles tiveram comigo. À diretoria, a confiança que teve de colocar em nossas mãos um grupo tão maravilhoso como esse. Convivi quase dois dias e posso dizer que é um grupo com muito conteúdo, com muita coisa boa e que algo de muito positivo pode ser extraído desses atletas.


Confira mais respostas de Alexandre Grasselli:

Entrega dos jogadores
Percebi uma entrega individual de cada atleta, o querer de cada atleta, no sentido de buscar a vitória. Mas sabemos que os detalhes em jogos tão competitivos, de tão alto nível, como foi o jogo de hoje, podem fazer uma grande diferença.

Ideia de jogo com a bola...

Fizemos um treino e foram publicadas muitas coisas a respeito desse treino. Temos que usar cada momento para criar uma conexão com os atletas, para entender o ambiente. Mas tivemos uma ideia muito clara de trazer o Talles para dentro, encostar um pouco mais no Cano. Percebi nos jogos que vi que o Cano estava muito isolado. Acredito que isso, de alguma forma, funcionou. Deu também ao Talles, que tem um talento muito grande, a possibilidade de um jogo mais versátil, mais solto. Ganhamos com a boa partida do Carlinhos pela direita e do Benítez pela esquerda. Era essa a intenção, de uma linha de quatro ofensiva, quando o Vasco tinha a bola. Com libertade ao Tenório e ao Henrique também, para fazerem o apoio, e uma segurança por dentro com o Andrey e o Marquinhos.

...e sem a bola
Quando estávamos sem a bola, principalmente no 1º tempo, alertei ao Cano e ao Talles que precisávamos mais de pressão na saída de bola do Flamengo, principalmente nos dois volantes, ora no Arão, ora no Maia. E isso deu um certo conforto. Mas tivemos momentos de instabilidade. A ideia que tínhamos era um modelo de jogo que pudéssemos valorizar o coletivo, o jogo próximo, a manutenção da posse de bola, chegar no campo adversário organizado. Concordo que tivemos um pouco de dificuldade. Andrey em certo momento ficou sobrecarregado em relação à saída de bola. Podíamos ter uma saída de bola mais controlada, um jogo apoiado... Mas do pouco tempo que tivemos, do pouco contato que tivemos, essa ideia de jogo, essa formação, alcançou os objetivos em nível tático.

Sequência de jogos sem vencer
Vencer é sempre bom. Hoje vimos um Vasco lutando, brigando pela vitória. Entendo que o clube tem uma semana para se organizar. Tenho certeza que nesta semana os jogadores entrarão em sintonia com relação ao que vem pela frente. Confio que o equilíbrio voltará. E é ele que dá confiança ao atleta, que dá confiança à equipe. O que o Vasco precisa desse momento é de confiança e equilíbrio, baseados em uma organização e um sentimento de fazer o melhor que percebemos que têm aqui.

Recado aos torcedores
Digo aos torcedores que fiz desse momento, um momento muito especial, o jogo da minha vida. E foi, realmente, o jogo da minha vida, de muita entrega. Recebi muito apoio do Siston, do Húngaro, que são duas pessoas do meu dia a dia. Viemos de coração aberto, com muita vontade de servir ao Vasco da Gama. Digo que esse momento foi realmente um privilégio. Ficará marcado para mim. Pela entrega que tivemos, por tudo que temos feito até agora, no Sub-20, no Vasco em geral, e hoje podendo dar uma ajuda, uma contribuição. Infelizmente os 3 pontos não vieram, vitória que os torcedores tanto cobram e com razão. Têm que cobrar mesmo, têm que estar lado a lado, sendo positivos, para que a reviravolta, a subida desse grupo, que acredito que acontecerá o mais breve possível, possa ocorrer. Meu muito obrigado aos torcedores pelo apoio. Recebi muito apoio. Esse ambiente traz muita felicidade e tranquilidade e um estímulo de continuar ajudando o Vasco.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir