Se o calvário do São Paulo no Brasileirão continua, muito se deve à atuação do atacante Diogo, da Portuguesa. O jogador da Lusa foi um verdadeiro tormento para os defensores do Tricolor e, mesmo que não seja sua principal característica, viveu um dia de artilheiro. Com dribles e muita ousadia, Diogo ainda emendou cinco finalizações na direção da meta adversária. Duas delas encontraram a rede e Rogério Ceni ainda salvou outras duas. Uma atuação que rendeu nota 9,0 para o craque da 13ª rodada do Armandão.
Normalmente, as notas mais altas vão para os goleadores, os caras que influenciam diretamente no resultado da partida. Mas, desta vez, Elias, do Flamengo, provou que não é por aí. Ele até deixou o dele na vitória no clássico contra o Fluminense, mas não foi só isso que lhe rendeu a nota de 8,5 no confronto. Mas sim sua desenvoltura, seu perigo constante, seus passes açucarados para chances desperdiçadas pelos companheiros. Uma grande atuação, assim como Lauro, da Portuguesa. O goleiro desta vez não fez gol (como havia feito contra o Flamengo, na quarta-feira), mas pegou pênalti, fez outras três grandes defesas e garantiu a vitória da Lusa sobre o São Paulo por 2 a 1, além de receber nota 8,5.
Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.
ZAGUEIROS
Cada vez mais, Rafael Vaz vem se firmando como sucessor de Dedé e ganhando a confiança dos torcedores do Vasco. O zagueiro teve mais uma boa atuação, desta vez diante do Coritiba, fora de casa. Com antecipações precisar, roubadas de bola, e muita disposição para bater o Coxa no Couto Pereira, o defensor foi um dos principais nomes do Vasco na partida e recebeu nota 7,0 dos avaliadores. Outro que apareceu bem e ajudou sua equipe a não ser vazada fora de casa foi Bressan, do Grêmio. O time gaúcho atuou com três zagueiros e Bressan foi o grande destaque. Foram quatro roubadas de bola do defensor, que manteve o alto nível durante toda a partida, sempre atento aos avanços do Bahia. Outros que merecem ser citados foram Rodrigo, do Goiás, e Leonardo Silva, do Atlético-MG.
Mais lidas