Futebol

Confira trechos da entrevista coletiva de Andrey Santos

Com apenas 18 anos, Andrey Santos roubou a cena no Vasco em 2022. A maturidade e a qualidade técnica do volante, que já marcou seis gols na temporada, chamam a atenção em campo. Nesta quinta-feira, o cria da base vascaína deu entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa e falou sobre o grande momento que vive no clube.

- A gente é bem tranquilo quanto a pressão, temos ajuda dos mais experientes e do clube. Todos passam confiança e tranquilidade. Nós que subimos da base estamos acostumados com a pressão desde lá. Estou aqui desde os seis anos, sei da responsabilidade que é vestir essa camisa tão pesada.

Um dos titulares no jogo contra o Sport, Andrey falou sobre a confusão na Ilha do Retiro, mas reforçou que o foco já está no próximo compromisso, sábado, contra o Criciúma.

- Foi um momento bastante difícil, raro no futebol, espero que não aconteça de novo. Como Jorginho falou ele é avô, pai, temos familiares que se preocupam conosco. Página virada, estamos focados no Criciúma. Está na mão da Justiça, temos que focar no nosso objetivo - e continuou:

- Está na mão da Justiça, quem foi expulso vai ser julgado e espero que Raniel e Luiz Henrique possam voltar o mais rápido possível.

Andrey é um volante que se notabiliza pela impressionante capacidade de organizar e distribuir o jogo, qualidade nos passes e na marcação. E, apesar de sua posição, o jovem tem faro de gol. Os números provam isso. Foram seis gols em 33 jogos com a camisa do Vasco em 2022. Na Série B, é o vice-artilheiro do time, atrás apenas de Raniel e à frente de Nenê.

O número impressiona ainda mais se comparado com os de outras grandes revelações do Vasco na década. Com menos jogos, superou o número de gols com a camisa do Vasco de crias como Philippe Coutinho e Talles Magno, jogadores de linha de frente, que jogam no ataque. E Andrey está a um gol de se igualar a Paulinho, hoje no Bayer Leverkusen.

Fonte: Globo Esporte
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133