Futebol

Confira tudo que você precisa saber sobre partida entre Vasco e Bahia

Vasco x Bahia

Num São Januário lotado, com todos os 22 mil ingressos vendidos, Vasco e Bahia se enfrentarão neste sábado, às 11h (de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes vivem bom momento na competição, mas ainda possuem metas diferentes para o ano.

O Vasco vem de derrota para o Cruzeiro, mas melhorou seus resultados desde que Vanderlei Luxemburgou assumiu o time. A equipe está na 15ª posição, com 20 pontos, e segue em busca de se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento.

O Bahia está na parte de cima da tabela: é o oitavo colocado, com 27 pontos. A equipe venceu suas das últimas partidas e conta com outro bom resultado para seguir na briga pelo G-6 e a subsequente classificação para a Libertadores.

Transmissão: Premiere e Premiere Play (com Jader Rocha e Lédio Carmona) e GloboEsporte.com com Tempo Real e vídeo dos principais lances, além de transmissão do pós-jogo, com as coletivas dos treinadores e atletas.

Prováveis escalações

O time terá dois desfalques importantes: o volante Richard e o atacante Talles, ambos suspensos. Ao longo da semana, Luxemburgo indicou Fellipe Bastos e Danilo Barcelos como substitutos. As novidades mesmo estão no banco: o recém-contratado Clayton foi relacionado e pode estrear contra seu ex-clube. Além disso, quatro meninos da base foram relacionados: o volante Bruno Gomes, o meia Gabriel Pec e os atacantes Kaio Magno e Figueiredo.

Desfalques: Richard e Talles (suspensos), Bruno César (fascite plantar), Sidão (lesão muscular), Cáceres (transição física) e Ramon (recuperação de cirurgia no joelho.

Pendurados: Yago Pikachu, Henriquez, Marrony e Fellipe Bastos.

Escalação do Vasco

Bahia - técnico Roger Machado

Duas dúvidas pairam sobre o time titular que Roger Machado vai mandar a campo. O volante Ronaldo ou o meia Guerra? Élber ou Arthur Caíke? O treinador não confirmou a equipe titular, contudo, o mais provável é que ele repita o sistema com três volantes, que tem funcionado em jogos fora de casa, e escale Élber, com características mais parecidas com as de Artur Victor, que está com a Seleção Olímpica.

Desfalques: Ernando está no departamento médico; Rogério, em fase final de recuperação de lesão;

Pendurados: ninguém.

Escalação do Bahia

Arbitragem

Caio Max Augusto Vieira (RN) apita o jogo, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Jean Marcio dos Santos (RN). O árbitro de vídeo será Emerson de Almeida Ferreira (MG), auxiliado por Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) e Flavio Gomes Barroca (RN).

Fonte: (ge)
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri