Futebol

Confira um resumo da semana de treinamentos do Vasco

Após uma intensa maratona de jogos e viagens, o Vasco finalmente teve uma semana cheia para treinar. Da última terça-feira até a sexta, o técnico Ricardo Gomes pôde realizar atividades que não tiveram como ser feitas antes em função do cansaço e do desgaste muscular. Treinos táticos em campo reduzido, técnicos para aprimorar os fundamentos e também jogadas de bola parada foram as principais atividades realizadas.

Chamou apenas atenção o fato de o treinador ter optado por não realizar nenhum coletivo. Ele explicou que o entrosamento entre os jogadores não era o maior problema justamente por causa dos jogos. O comandante aprovou os treinamentos, que serviu também para reintegrar jogadores que antes estavam no departamento médico como Leandro Chaparro, Fagner e Fernando.

- Enfrentamos uma maratona de jogos. Então fizemos dois treinos táticos que, neste momento, são mais importantes do que os coletivos em si. A sequência de jogos já deu o entrosamento. Agora temos que melhorar o posicionamento em campo - explicou.

Confira abaixo um resumo dia a dia dos treinamentos realizados pelo Vasco.

Terça-feira - 19/04


Após um dia de folga para recuperar ainda mais os jogadores que encararam a viagem para Macaé onde enfrentaram o Olaria. Os titulares fizeram um leve treino físico regenerativo. Já os jogadores que não foram relacionados fizeram uma atividade em campo reduzido.

Quarta-feira - 20/04


O trabalho, de fato, começou. Foi o primeiro treino tático realizado por Ricardo Gomes após um bom tempo. A atividade foi feito em campo reduzido para compactar mais o time. Ele realizou alguns testes para ter opções udrante o jogo, como Eduardo Costa no lugar de Fellipe Bastos e Bernardo no lugar de Eder Luis, avançando Diego Souza. Após a parte tática, o treinador ensaiou jogadas de bola parada treinando a movimentação do ataque e o posicionamento da defesa. Em paralelo, um treino de finalizações foi realizado e todos os atletas participaram em determinado momento.

Quinta-feira - 21/04


Novamente um treino tático em campo reduzido. Mas Ricardo Gomes inverteu o trabalho. Desta vez ele resolveu aprimorar ainda mais as jogadas de bola parada. O ataque e a defesa titular se enfrentaram em um treinamento onde os cruzamentos foram bastante explorados. Mantendo o padrão adotado para a semana, os jogadores treinaram muitas finalizações novamente. Fagner, Chaparro e Fernando também já treinaram com os companheiros.

Sexta-feira - 22/04


A véspera do jogo foi para relaxar e descontrair. Um leve treino físico foi realizado seguido pelo tradicional e sempre divertido treino recreativo. Finalizações também foram treinadas além de bola parada como cobranças de falta e pênalti.
 

Fonte: ge
  • Terça-feira, 08/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé 0
    Copa Sul-Americana El Campín
  • Sábado, 12/09/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Terça-feira, 15/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
Artilheiro
Spinelli 8
Jogos
Vitórias 20 (39,22%)
Empates 15 (29,41%)
Derrotas 16 (31,37%)
Total 51
Gols
Marcados 67 (54,03%)
Sofrido 57 (45,97%)
Total 124
Saldo 10
Cartões
Amarelos 104 (92,04%)
Vermelhos 9 (7,96%)
Total 113