Futebol

Conforme o esperado, Fagner assume rapidamente lateral-direita

Aproximadamente três semanas, esse foi o tempo que Fagner levou para assumir a lateral direita. Nei que era dono da posição vinha sendo muito criticado pelos torcedores e apesar disso, o treinador pede mais respaldo ao antigo dono da posição, com quem trabalhou com sucesso no Inter, em 2011. Quando foi questionado pelo desempenho de Nei, o comandante o elogiou o lateral, e que ainda pretende dar novas oportunidades.

“O Fagner acrescenta demais. Mas queria fazer uma colocação: Nei vinha crescendo, à exceção da última partida, quando errou duas, três bolas. Espero que o torcedor entenda, apoie, prestigie, porque ele é muito sério, trabalhador e tem muito a dar ao Vasco.”

No jogo contra a Ponte Preta, Fágner teve um bom desempenho ao lado de Éder luis, dando muito mais consistência ao setor direito do Vasco. Frente ao Coritiba, embora tenha ficado preso na marcação, o lateral acertou a trave no segundo tempo e quase marcou seu primeiro gol no seu retorno a São Januário. O treinador vascaíno terá de mudar o time com as suspensões de Juninho Pernambucano e Pedro Ken e Carlos Tenório, que levou quatro pontos na altura do olho esquerdo e também pode ser desfalque para o jogo com Santos.

“Qualquer equipe carece de jogar e treinar. Treino não tem agora, são nove jogos no mês, um jogo a cada três dias. Seria ideal a manutenção, mas é importante a resposta de quem entrar. Sinto que os que entram estão preparados, bem focados, só que mais uma vez não estou contando dois jogadores importantíssimos, que contribuem sobremaneira”, avaliou o treinador.

Vasco agora enfrenta o Santos, na próxima quarta-feira (14/08), às 19h30, na Vila Belmiro.

Fonte: Super Rádio Tupi