Política

Confraria emite nota oficial: 'Desde que decidimos fazer parte...'

Desde que decidimos fazer parte do Conselho Deliberativo da gestão Pedrinho tínhamos um claro objetivo: contribuir para um ambiente colaborativo entre associação e SAF, afinal, somos um só Vasco.

Hoje nos preocupa muito o rumo das coisas. Há uma inegável postura de enfrentamento público que em absolutamente nada contribui com o Vasco. Ao contrário, parece o levar para um perigoso litígio.

Isso é preocupante. Existem inúmeros casos onde litígios societários trouxeram enormes prejuízos ao negócio. E o negócio nesse caso é o Vasco.

Posturas incendiárias desnecessárias só acirram uma guerra que não deveria acontecer. O caminho é, mais uma vez, a COLABORAÇÃO. Qualquer hipótese de retomada do futebol pelo ambiente político da associação precisa ser rechaçada de imediato.

Ao mesmo tempo, após o lançamento do Balanço da SAF, se faz necessário chamar atenção para pontos importantes.

O documento é transparente, bastante detalhado e explicativo. Mas preocupa bastante não termos conseguido, ainda, refazer o departamento comercial depois do desmonte realizado pelo antigo CEO.

As receitas comerciais do Vasco pouco cresceram no 1o ano de SAF, quando deveriam alavancar na onda do otimismo que era criado àquela época.

Até hoje não temos um departamento comercial robusto, que dê segmento o processo de valorização de marca iniciado na gestão anterior, mesmo com anos tão ruins no futebol.

Urge que a administração da Vasco SAF complete seu processo de profissionalização, com método, processos e visão de futuro. E que a Associação adote uma postura colaborativa, priorizando a reforma de SJ, ponto essencial para o futuro sustentável do Vasco.

A bola não entra por acaso.

Fonte: Twitter Confraria Vasco
  • Domingo, 12/05/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Vitória Vitória 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir