Confraria Vascaína publica nota sobre desligamento da base Sempre Vasco

26/10/2019 às 14h31 - POLÍTICA

 Confraria Vascaína fez parte do bloco da Sempre Vasco (SV) desde o nosso surgimento como grupo político, o que ocorreu pouco depois do golpe de janeiro de 2018.

Desde então, participa ativamente dos debates da SV, sempre se posicionando de acordo com seus princípios de oposição responsável à Diretoria Administrativa. Foi assim no apoio maciço à campanha do nosso CT, nas votações no Conselho e na campanha para trazer novos sócios para o Vasco. E foi assim também na última reunião do CD, votando a favor da comissão que analisará a entrada destes candidatos.

Reiteramos o compromisso de ir até o fim, ajudando estes novos sócios a efetivamente participarem da vida social do Vasco, mesmo que com uma atuação menor do que a que gostaríamos.

O grupo opta, neste momento, por se desligar da base da Sempre Vasco, agradecendo a cordialidade com a qual foi promovido o debate ao longo dos últimos meses.

Posicionamentos divergentes não nos impediram de votar juntos com o grupo liderado pelo legítimo vencedor das eleições de 2017, Julio Brant.
Mais importante do que grupos, são as pessoas. O Vasco precisa de pessoas que estejam dispostas a ajudar o clube, com capacidade técnica, e sobretudo, com ponderação.

A Confraria passa a ter um posicionamento independente, uma vez que há divergências incontornáveis na condução do grupo de oposição.
Nos manteremos sólidos em nossa posição de opositores à atual gestão do Club de Regatas Vasco da Gama, mantendo profundo respeito ao bloco que integramos até a data de hoje.

Cordialmente,
Confraria

Fonte: Facebook Confraria Vascaína