Futebol

Conheça Alexandre, a mais nova promessa da base

O técnico Vanderlei Luxemburgo tem aproveitado treinos do time profissional do Vasco para observar de perto garotos das categorias de base do clube. Um deles é o lateral-esquerdo Alexandre. Recentemente, o jogador de 20 anos foi relacionado para o jogo contra o Cruzeiro e ficou no banco de reservas, já que Henrique estava suspenso e Danilo Barcelos foi titular.

Carioca, Alexandre não começou no futebol nas categorias de base do Vasco. O lateral-esquerdo aprendeu quase tudo o que sabe na ONG Craques da Vida. De lá, foi para o Botafogo e chamou atenção do Cruz-Maltino.

- O projeto me ajudou bastante não só dentro de campo, mas fora também. Cheguei lá em 2012. Disputamos vários campeonatos. Copa Coca Cola, Copa Zico, Taça das Favelas. Foi aí que eu fui encaminhando minha carreira. No Botafogo fui campeão, aí em 2015 vim para o Vasco. Até hoje tô no Vasco. Sou grato pelo lugar de onde eu vim. Sou grato por tudo - disse o garoto ao GloboEsporte.com.

A ONG na qual Alexandre cresceu foi fundada em 1999 e é na comunidade Vila Aliança, em Bangu. O objetivo, segundo o site da própria organização não governamental, é a "inclusão de crianças e adolescentes na sociedade de uma forma digna através do futebol".

Alexandre foi chamado por Vanderlei Luxemburgo para treinar no profissional na semana que antecedeu o jogo contra o Cruzeiro e espera ter aproveitado a chance de mostrar seu trabalho para o treinador.

- Foi maravilhoso receber a notícia de que ia treinar no profissional. Sabia que podia ir para o jogo, porque o Henrique estava suspenso. Prometi que ia treinar focado, sempre, e agarrar essa oportunidade com unhas e dentes e dar meu melhor para o professor Luxemburgo me dar essa oportunidade.

Luxemburgo tem utilizado com frequência jogadores revelados nas categorias de base do Vasco. Contra o Bahia, por exemplo, relacionou Gabriel Pec, que inclusive entrou em campo, Bruno Gomes e Figueiredo pela primeira vez. Além de Talles Magno, promovido pelo técnico aos profissionais e titular absoluto.

Alexandre, por enquanto, não está integrado ao profissional. Continua treinando nas categorias de base do Vasco e aguardando uma oportunidade para voltar a treinar com os futuros companheiros.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri