Clube

Conheça Davi, pequeno vascaíno que comemorou gol igual ao Pablo Vegetti

Contratado há pouco mais de um mês pelo Vasco, Pablo Vegetti está tendo um início animador, com quatro gols em seis jogos. A identificação com o clube foi instantânea, e a comemoração do atacante, imitando um pirata, virou febre entre os torcedores, principalmente os mirins.

O vice-artilheiro do time no Brasileirão inspira quem está dando os primeiros passos no futebol. No último sábado, no Nilton Santos, Vegetti comemorou gol e assistência na vitória sobre o Fluminense. Em outro canto do Rio de Janeiro, "El Pirata" não sabe, mas também foi representado.

Em um jogo de futsal da Vasco Academy, o pequeno Davi Modesto, de 6 anos, tapou um dos olhos com a mão direita e levantou o braço esquerdo três vezes na vitória por 13 a 3 sobre o Grajaú, pela Copa Zero Sub-6 (vídeo acima). O gesto é inspirado na marca registrada de Vegetti.

- (Comemorei assim) porque eu sou fã dele e eu jogo na mesma posição que ele joga. Agora vou sempre comemorar desse jeito - disse o pequeno Davi ao ge.

Davi começou a jogar futsal em São Januário há quase dois anos. Quando completar sete anos poderá ser federado pelo clube, onde quer seguir a carreira como jogador. Filho de Diogo, que trabalha como segurança no Vasco, o garoto é frequentador dos jogos e torcedor fanático do time.

- Como ele é atacante, igual ao Vegetti, queria comemorar como ele porque no mesmo dia teria o jogo do Sub-6 e do profissional. Ele dedicou para mim, já que nesse jogo eu não fui porque trabalhei de segurança no clássico. Ele gosta bastante de jogar futebol e quer ficar no Vasco, que é a nossa paixão - contou Diogo.

O pai, sempre que o trabalho deixa, leva o filho aos jogos do Vasco. Quando não pode, Davi assiste pela televisão. Por isso sabe quem são os jogadores e se espelha nos crias do clube. Além de Vegetti, ele é fã de Alex Teixeira, Gabriel Pec, Figueiredo e Andrey Santos. Também gosta de Payet, craque francês contratado recentemente.

A imagem de Davi foi compartilhada pelo Vasco em suas redes sociais e teve repercussão positiva entre os torcedores: "A importância de ter uma referência no elenco principal é exatamente essa aí", escreveu um perfil nos comentários.

A comemoração de Vegetti está ligada ao Belgrano, seu ex-clube. Pirata é o apelido do time argentino. O atacante não comemora desta forma em todos os gols, mas o gesto já ficou marcado e caiu nas graças da torcida, que adotou o apelido "El Pirata".

Fonte: ge
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir