Categorias de base

Conheça Kaique Ferreira, zagueiro que vem chamando a atenção de Diniz

Fernando Diniz tem aproveitado a pausa da Copa do Mundo de Clubes para dar oportunidades a jogadores da base do Vasco. Entre alguns nomes já conhecidos do torcedor vascaíno que receberam chances nos treinos, está um zagueiro de muita qualidade técnica, que vem sendo destaque na base de São Januário. O nome dele é Kaique Ferreira, de apenas 16 anos.

O garoto vive grande fase nas categorias de base do Vasco. Em maio, ele foi campeão da Copa do Brasil sub-17, depois de bater o Bahia na final da competição nos pênaltis. No último fim de semana, o zagueiro levantou mais uma taça: a Copa Rio sub-16. Kaique foi o capitão da conquista sobre o Flamengo.
 

Assistir vídeo

Kaique é um zagueiro que, além da parte defensiva, se destaca pela qualidade técnica refinada. Em jogos recentes, dribles do jogador viralizaram nas redes sociais. Ele deu uma linda caneta em um jogador do Palmeiras, em confronto pelo Brasileirão sub-17. Na final da Copa Rio sub-16, contra o Flamengo, o zagueiro desarmou um atacante rival e emendou um lençol em sequência.

Kaique Ferreira está no Vasco desde muito cedo. O jogador chegou ao clube antes do sub-10 e tem origem no futsal de São Januário. Desde a infância é tratado como um jogador de potencial.

Em 20 jogos na temporada, entre partidas do sub-17 e do sub-16, Kaique já marcou quatro gols — dois deles na campanha do título da Copa do Brasil sub-17.

O zagueiro Kaique Ferreira faz parte dos 11 jogadores da base já testados por Diniz no profissional do Vasco. Além dele, o lateral Melim e os atacantes Feijão e Diego Minete, do sub-17, foram utilizados pelo treinador nos últimos dias.

Dos nomes mais conhecidos, da categoria sub-20, o lateral Paulinho, os zagueiros Luiz Gustavo e Lyncon, o meia Ramon Rique e os atacantes Bruno Lopes, Juninho e GB treinaram com a equipe profissional.

O Vasco tem um amistoso confirmado para o próximo sábado, dia 5, em Natal. A equipe carioca enfrentará o Montevideu Wanderers, do Uruguai, como preparação para a retomada do futebol brasileiro.
 

Fonte: ge