Futebol

Conheça mais a Aliança de Inovação Esportiva, projeto que o Vasco participa

A Sport Innovation Alliance é um espaço colaborativo criado por clubes de futebol de diferentes países para formar uma comunidade de compartilhamento de iniciativas e sinergias e, assim, identificar, executar e manter um processo de inovação otimizado em cada um dos clubes participantes.

O Club de Regatas Vasco da Gama será o único clube do Brasil a fazer parte desta aliança, que irá mudar a maneira de entender o desenvolvimento futuro de negócios de esportes.

No momento, os clubes de futebol são desafiados a enfrentar processos de transformação digital, desenvolvimento de novas tecnologias, inovação e aprimoramento de processos com recursos e experiência limitados. É cada vez mais comum lidar com conceitos como Inteligência Artificial, Big Data, Blockchain e similares, ligados ao mundo do esporte e às inovações de que o setor precisa para todas as suas áreas, desde a administração de estádio até o engajamento dos fãs.

Mesmo assim, hoje esses processos de inovação são geralmente caros. Os poucos cases de sucesso aos quais recorrer, na prática, impedem a identificação das melhores soluções.

A principal fonte de renda tradicional de clubes, como a obtenção de patrocínios, é cada vez mais complexa. Os anunciantes exigem cada vez mais retorno do seu investimento, bem como um maior impacto geográfico nas suas ações de publicidade.

É para resolver todas essas limitações que nasce a Sport Innovation Alliance, uma aliança global formada por clubes de futebol de alto nível. O Vasco da Gama tem o orgulho de se unir a representantes europeus como o espanhol Real Sociedad, o italiano Cagliari, o holandês Feyenoord e o polonês Legia; a clubes históricos da América do Sul, como Universidade Católica, do Chile, Clube Atlético Nacional, da Colômbia, Sporting Cristal, do Peru e Club Atlético Peñarol, do Uruguai; bem como ao Al-Ittihad Jeddah, da Arábia Saudita.

A Sport Innovation Alliance criou este espaço comum para promover desenvolvimento e inovação em clubes de futebol baseados em quatro pilares principais. 

Em primeiro lugar, este projeto tem um forte componente tecnológico. Será um espaço para buscar, desenvolver e aumentar soluções para necessidades comuns dos clubes, capazes de obter, também, condições econômicas vantajosas com um aprendizado acelerado para compartilhar experiências e processos nas diferentes áreas do clube.

Além disso, este projeto tem a intenção de facilitar o acesso dos participantes a fornecedores dessas ferramentas tecnológicas. A Sport Innovation Alliance atestará aquelas empresas ou desenvolvedores que, devido ao seu profissionalismo e capacidade de aplicação, receberão um selo de garantia para clubes que estão procurando um parceiro em seu processo de desenvolvimento de soluções.

Um novo cenário de patrocínio será gerado a partir da criação desta aliança, visto que ela irá oferecer soluções muito mais completas para os patrocinadores que procuram os clubes objetivando um posicionamento global mais eficiente.

Por fim, adicionamos o capítulo de eventos, que inclui a organização de conferências, amistosos e até torneios de e-sports, tendo como palcos os estádios dos clubes que pertencem à aliança.

Para mais informações:

Web: https://www.sportinnovationalliance.com/

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/sport-innovation-alliance/

Twitter: https://twitter.com/sia_worldwide

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir